Olá Queridas!
Na coluna sobre como usar as cores para valorizar sua imagem veremos a tranquilidade profunda do azul. Cor primária, calmante e chique mas, que pode se transformar em uma seriedade fria e monótona.
É a cor da realeza e da aristocracia. Por isso, o look escolhido por Kate Middleton no dia do anúncio de seu noivado foi um lindo e esvoaçante vestido azul. A cor também foi a escolha do Príncipe William para seu terno de corte impecável.
O azul é a cor mais fria de todas. Em seus tons mais claros se torna calmante e ótima para combater a insônia. Em seus tons mais escuros pode nos deixar descontraídos e calmos agindo como “um sedativo sobre a mente, permitindo-nos conectar com nossa parte feminina e intuitiva. Mas demasiado azul escuro pode produzir depressão (fonte)”.
A cor azul está ligada aos signos de peixes, aquário, sagitário e libra e ainda a estabilidade, lealdade, fé, eternidade, o mental, integridade, poder, seriedade…
Na saúde e cromoterapia, o azul age na diminuição da circulação sanguínea, na redução da temperatura corporal e na baixa da pressão arterial, acalmando e trazendo clareza mental. Ajuda na redução do stress e da ansiedade, promovendo a saúde emocional. Favorece as atividades intelectuais e a meditação.
O azul Klein foi tendência forte do verão 2012 / 2013 e no verão 2014 será a cor principal da paleta da estação, tanto nos seus tons mais escuros como o marinho, quanto nos tons médios como o azul bic (= Klein), o cobalto e o arroxeado.
A cor é muito democrática podendo ser usada por qualquer pessoa de qualquer idade, sendo que os tons mais claros iluminam e rejuvenescem, os tons mais escuros emagrecem e são mais sóbrios, não valorizam pessoas de pele quente.
Pode ser combinado com qualquer outra cor ou estampa. Tudo é permitido, desde que se tenha bom gosto e senso de proporção corporal.
Fotos: reprodução.