Olá Queridas!

Semana passada, no dia 7 de maio, aconteceu em Nova York o baile Met Gala cujo tema celebrado foi o Punk: “Chaos to Couture”, que abordou a influência do movimento punk na moda.

O Met Gala celebra todo ano a abertura de uma exposição de moda no Metropolitan Museum, patrocinada pela Vogue americana. É um evento tão badalado quanto o Oscar. Seu red carpet é tão ou mais importante para os estilistas quanto o da premiação da academia de cinema.

O Met Gala tem uma ar de passarela e fantasia que permite que as celebridades se soltem mais, podendo ousar em seus modelitos usando peças exibidas nas semanas de moda pelo mundo. Para os estilistas, este evento é o ápice de suas carreiras, sem falar na grande visibilidade que o mesmo lhes proporciona.

Como o tema foi punk, algumas celebs levaram a inspiração ao pé da letra e muita aparição bizarra pisou no tapete vermelho do Met Gala 2013, levando a interpretação das palavras liberdade e ousadia aos limites do ridículo, tanto no vestuário quanto na maquiagem.

Mas, nem tudo foi perdido. Muita gente soube usar o tema a seu favor. Separei algumas maquiagens que gostei bastante para dividir com vocês:

A primeira já vai causar polêmica, pois a maquiagem de Kristen Stwart foi muito criticada por vários blogs de moda. Eu adorei. Ousada, elaborada e bem acabada. A cor vinho realçou os olhos verdes de Kristen. O problema aqui é que ela usou a sombra da mesma cor da roupa, deixando o visual completamente monocromático. Mas, se mudarmos a cor de sua roupa para um prata, preto ou até azul marinho, fica perfeito.

maquiagens do baile met gala kristen-stewart_GA

Sarah Jessica Parker, que foi com um penacho na cabeça, também optou por sombra vinho num estilo mais clássico.

maquiagem baile met gala sarah jessica

Para mim, a mais diva da noite foi Anne Hathaway que conseguiu ficar linda, elegante e dentro do tema. Melhor produção, sem dúvidas. Sua maquiagem com olho esfumado preto e um toque de lilás ficou clássica e comercial. Porém o blonde hair pintado exclusivamente para o evento, deu o toque de ousadia que o tema pedia.

anne-hathaway-met-gala-2013-julio-crepaldi-02

Jennifer Lawrence (já fiz 2 posts sobre ela aqui aqui) optou pela combinação clássica batom vermelho + delineador e velou seu mistério com um filó preto. Amei! Queria muito poder ir a um evento com um filó cobrindo o rosto, revelando uma beleza misteriosa…

maquiagem baile met gala jennefir lawrence

A top Cara Delevingne usou olho todo preto, bem passarela. Ficou ousado e bonito. É uma maquiagem comercial também, desde que suavize o contorno dos cílios inferiores.

maquiagem cara-delevingne-baile-Met-Gala

Quem também optou por um visual de passarela, foi Rooney Mara que usou batom uva com sobrancelhas marcadas (tendência verão 2014). Apesar dela não ter boca para tanto batom, sua make combinou muito com seu vestido branco meio gregoriano.

maquiagem baile met gala rooney mara

Kelly Osbourne com seu cabelo lilás, ousou com uma maquiagem elaborada, colorida e marcada. Fazendo alguns pequenos ajustes, também é uma maquiagem comercial que ficaria muito bem nas mais exóticas.

"PUNK: Chaos To Couture" Costume Institute Gala

Agora, as piores! Foi difícil escolher, pois tinha muita maquiagem feia. Só porque você vai a um baile à fantasia não quer dizer que precisa ficar medonha, né?

Kim Kardashian, além de se vestir de sofá, usou o seu par de cílios postiços inseparáveis que mais parecem um emaranhado  ninho de mafagafos. Não tenho nada contra cílios postiços, pelo contrário, sempre indico às minhas clientes. Mas, estes tem que ficar discretos e se misturar à beleza natural e não roubá-la e se tornarem o centro das atenções. Veja como seus olhos dela somem no meio dos cílios.

"PUNK: Chaos To Couture" Costume Institute Gala

Nicole Richie teve uma ideia interessante mas, não funcionou. Este cabelo branco e o batom uva deixaram seu visual encardido e abatido.

maquiagens baile met gala Nicole-Richie

Por último, a pior de todas. Óh pai, perdoai alguns maquiadores, eles não sabem o que fazem!

maquiagem baile met gala3

Fotos: reprodução.

2 Replies to “O melhor e o pior da beleza do Met Gala.”

  1. Sensacional esse post… Achei engraçada a foto da Nicole Richie, pois a testa dela esta NEGRA se formos olharmos o restante do rosto né ?! hahaha

    Sinceramente, eu última maquiagem é medonha. rs

    1. Olá Ana Paula. Tem pessoas que tem a testa mais escura que o resto do rosto mesmo. Acontece muito com pessoas mais morenas.
      Bjos e volte sempre!!!

Comments are closed.