Olá Queridas!

Hoje na série Vestidos de Noivas vamos falar sobre os clássicos, geralmente os mais escolhidos pelos noivas da capital mineira.

Os vestidos de noivas clássicos são ideais para cerimônias formais e/ou conservadoras que acontecem no início da noite, a partir das 18:30 horas, até cerimônias mais requintadas que acontecem no último horário das igrejas locais, 21:30 horas.

Os vestidos clássicos tem corte limpo e justo no corpo, muitas das vezes apresentam saia reta ou evasê sem muito volume, podendo ter corte um pouco sereia, com cauda ou não. Podem apresentar bordados e/ou aplicações em renda, que não são exagerados. São feitos, geralmente em tecidos mais encorpados, brilhantes ou opacos, como cetim ou renda. Podem ter sobreposição de tecidos fluidos e transparentes como gazar, o que dá uma leveza à sobriedade imposta pelo clássico.

Para deixar o vestido de noiva clássico mais interessante pode-se lançar mão de algum elemento criativo como o buquê ou sapatos coloridos. Uma fenda ou uma faixa também são detalhes que acrescentam modernidade e criatividade ao vestido. A maquiagem e o cabelo devem conversar com o estilo do vestido, não sendo exatamente clássicos, para deixar o visual mais equilibrado.

Source: bridalcentre.com via Alessandra on Pinterest

Source: maggiesottero.com via Robinette on Pinterest

 

 

Para ver o melhor penteado para os vestidos clássicos, clique aqui.

Fotos: reprodução via Pinterest.

2 Replies to “Vestidos de noivas III: clássicos.”

  1. Uauuu!!
    Morri nesses vestido, um mais lindo que o outro!!!!

Comments are closed.