Olá Queridas!
Verão, férias e viagem. A combinação perfeita para relaxar e divertir! Você já definiu seu roteiro de férias? Sabe como organizar a mala de viagem?
Então vem comigo:
O primeiro passo é colher algumas informações sobre o destino escolhido. Navegue pela internet e pesquise sobre qual o clima, relevo, pontos turísticos e passeios do local para onde vai. Pesquise também sobre a previsão do tempo durante o período no qual estará no seu destino. Geralmente, é possível ver a previsão até 1 semana antes da viagem.
O segundo passo é começar a fazer a mala com antecedência. Mala feita de última hora, faz com que você coloque mais do que precisa e esqueça de incluir itens importantes.
Coloque na mala somente o que for mesmo necessário. Se você está indo fazer uma viagem de caminhada em montanha ou de mergulho, não faz sentido levar salto alto e clutch.
Se você vai fazer um roteiro mais extenso que inclua locais com climas frios e quentes, fica mais complicado arrumar a mala. O ideal é fazer 2 distintas, sendo uma para cada local.
Separe o que vai precisar em cima de uma cama ou mesa, assim você poderá visualizar tudo que está levando. Depois que tudo estiver escolhido, coloque na mala.
A escolha da mala também é importante. Quando se viaja de carro, é possível levar mais bagagens e usar recipientes mais informais como mochilas e bolsas (apesar de que, amarrotam mais as roupas).
Em viagens de avião, opte por uma mala forte, que possa ser trancada com um bom cadeado. Quanto menos bagagem melhor. Fotografe os itens colocados na mala e anote em um papel tudo que está levando, pois tem havido muitos furtos nos aeroportos e extravio de bagagem. Sempre leve consigo uma malinha de mão com os itens básicos: escova e pasta de dentes, uma muda de roupa, algumas peças íntimas. Tente não levar nada de valor durante suas viagens na bagagem que é despachada.
Se estiver viajando com as crianças, faça uma mala de mão para cada uma delas com tudo que for vital para as mesmas, incluindo uma farmacinha com os remédios costumeiros.
Como o assunto é extenso, tive que dividir o post em 2 partes, portanto, este assunto continua amanhã.
Fotos: reprodução.
Ótimas Dicas Alê! Eu sou uma verdadeira negação para arrumar as malas, sempre fico me perguntando se o que estou levando vai dar, aí acabo levando muito mais, aff, tenho que melhorar isso, até porque sempre compro algumas coisas que enchem ainda mai a mala. Beijo Grande.
http://www.isamogiz.com
Obrigada, Isa.
Fazer a mala pode ser uma coisa divertida, mas tem que ter critério e paciência.
bjos
Alê, você fez esse post pra mim, né? Viajei ontem, só eu e minha irmã…. de ônibus com 3 crianças. Além das malas, tínhamos que trazer cobertor e travesseiros, para uma viagem de mais de 12 horas com ar condicionado forte. Uma aventura que com um pouco mais de planejamento facilita a vida da gente.
Abraços!
Nossa Cassia, que animação! Viajar com criança é uma farra, mas também é super cansativo, né? Eu ando tão frouxa neste quesito, que não animo muito não. Acho que é porque os meus dois menores ainda são muito dependentes, me consomem, literalmente.
Bjos e ótima viagem.