O título do post de hoje é em homenagem à minha aluna do curso de Estética e Cosmética, Kássia.
Quando estou dando aula e explicando a técnica de maquiagem, ela fica falando na “minha orelha” o jargão “Suuuper tendêinnncia” com voz de repórter radialista de moda. rsrsrs
O super tendência de hoje é o peplum.
O peplum é um volume estruturado em ondas, cortado godê no tecido em viés, que pode ser agregado a tops, blusas, blazers, jaquetas, saias e vestidos, saindo da cintura e com altura no quadril, podendo ter a parte de trás mais longa ou não.
Na década de 50 Dior surpreendeu a todos apresentando uma nova silhueta. A mulher que na última década usava cortes mais retos, comprimentos curtos e racionava no gasto de tecido, agora usaria volumes e uma silhueta mais comportada. Foi assim que nasceu o “New Look”que ficou conhecido por esse volume na região do quadril, uma espécie de saia extra.

Este volume deixa a mulher super feminina e sensual, pois define os contornos, fazendo uma silhueta ampulheta, realçando a cintura e os quadris, disfarçando gorduras localizadas e barriguinha saliente.
Se você já tem quadril largo, fuja desta tendência, e se tiver tamanho plus size, evite grandes contrastes entre a parte de cima e a de baixo, opte por uma roupa escura de uma só cor para alongar a silhueta.
O peplum aliado a roupas sociais e/ou de festa fica super elegante e glamouroso. Mas também pode ser utilizado no dia-a-dia, em peças mais despojadas como tops, blusas e jaquetas e calça jeans. Fica um charme!

Imagens: reprodução.