O produto desta semana é a continuação do produto da semana passada. Na verdade, um apanhado de produtos que depois de muita pesquisa, tentativa e erro, eu e meus bebês nos adaptamos melhor.
Leite em pó: Já começo o post com polêmica, pois o ideal é amamentar seu bebê, mas sei como isso pode ser difícil e algumas mulheres, apesar de todo amor e esforço, não conseguem. Indicar uma marca de leite em pó é complexo porquê isto depende de cada bebê. Alguns bebês tem alergia a leite, alguns se adaptam melhor com uma marca, outros com outra. Minha Juju se adaptou com o Aptamil. Foi o que deu menos cólica e prendeu menos o intestino. Usou até completar um ano, a partir de então entrei com o leite de vaca comum, consumido pela família. Foi uma decisão minha, comunicada ao pediatra dela e que deu certo, não houve rejeição. 
Dicas: se seu bebê sente muita cólica, tem diarreia constante, vomita muito, não pega peso, fica irritado e choroso demais, tem excesso de secreção e desde muito novo apresenta infecção de ouvido ou nas vias aéreas superiores, talvez seja algum problema com o leite ou refluxo. Tenha o acompanhamento constante de um pediatra até 1 ano de nascido.

Chupeta: recomendar o uso de chupeta também é polêmico, pois muitos pediatras e dentistas são contra. A questão é que a chupeta acalma o bebê deixando ambos (bebê e mamãe) mais tranquilos. Além disso, bebê que não pega chupeta, acaba chupando o dedo e aí a coisa complica. Meu menino de 3 anos chupa o dedo até hoje e eu não tenho nem ideia de como vou conseguir tirar este hábito dele.
A Juju se adaptou bem com a chupeta da MAM que é ordotôncia e vazada, o que possibilita a ventilação entre boca e bico. A parte externa da chupeta é mais pesada fazendo com quê, ao cair no chão, a parte do bico sempre fique para cima.
Dica: lembre-se de trocar a chupeta à medida em que o bebê cresce. Tem um modelo específico para cada idade. A chupeta também deve ser trocada em virtude de sua vida útil. Leia as instruções da embalagem para ver o período de troca.
Mamadeira: outra polêmica! (vão me crucificar agora!) Eu amamentei meus 3 filhos. Devido às circunstâncias, cada um por um período diferente. Na primeira vez, amamentei minha filha até 1 ano e 3 meses, quando ela decidiu desmamar sozinha. Foi muito fácil para mim amamentá-la. Não tive problemas com rachaduras nos seios, empedramento, nada. O meu leite era suficiente e amamentá-la era extramente prazeroso e realizador. Com os outros dois já não foi tão fácil e pude sentir na pele que amamentar é mais que um ato de amor, é um ato de doação total e absoluta!
 Infelizmente, tive que entrar com o leite em pó para a Juju aos 2 meses. A mamadeira que ela adaptou foi a da MAM, que tem um grande diferencial: é toda desmontável, facilitando a higiene e esterilização.
Dicalembre-se de trocar o bico da mamadeira (é vendido avulso) à medida em que o bebê cresce. Tem um modelo específico para cada idade. O bico também deve ser trocado em virtude de sua vida útil. Leia as instruções da embalagem para ver o período de troca.

Hidratante: Nos primeiros meses de nascido, hidrate a pele do seu bebê apenas com óleo mineral. Faça uma massagem delicada (Shantala) por todo corpo, antes do banho. Depois de crescido (eu comecei a usar produtos variados depois de um ano) você já pode experimentar alguns produtos próprios para bebê. Estou usando a locação hidratante da Natura linha Mamãe e Bebê. O cheiro é suave, super gostoso. A textura é leve e de fácil espalhabilidade.

Filtro solar: antes de 6 meses o bebê não pode usar nenhum tipo de cosmético, inclusive filtro solar. Após este prazo, existem produtos específicos para ele. De todos que experimentei, o que mais gostei foi o da Mustela (você encontra na Araújo, Tool Box, entre outras). Ele não sai na água, protege muito a pele do bebê, tem o cheiro agradável. Pontos negativos: espalhabilidade e preço, mas mesmo assim, compensa.
Se você perdeu a parte I, clique aqui.
Imagens: Reprodução.

One Reply to “Produto da semana: coisinhas de bebê parte II!”

  1. Oi amore,vim desejar ótima tardee te convidar p/ 4 sorteios lá no blogserá uma honra vc por lá!boa sortete espero =^.^=www.coisasdeladdy.com♥bjinhos♥

Comments are closed.