Olá Queridas!

Hoje vou mostrar mais uma maquiagem de noiva realizada durante o curso de Técnicas de Maquiagem Profissional com Ênfase em Noivas. O ponto forte desta maquiagem é a cobertura.

A aluna Roberta trouxe como modelo sua irmã que tem melasma severo por todo rosto. Melasmas são manchas amarronzadas que acometem, na maioria dos casos, a pele do rosto e, principalmente, nas mulheres. É um distúrbio pigmentar que resulta no excesso de produção de melanina. O melasma pode ser causado por vários fatores entre eles temos o hereditário, os hormonais e os solares. A melhor maneira de prevenir é não exposição ao sol e uso constante de filtro solar.

maquiagem de noiva-alessandra-faria-estilo-e-maquiagem
maquiagem de noiva-alessandra-faria-estilo-e-maquiagem 2

Para esta cobertura eu usei:

Corretivo amarelo da Mary Kay e o corretivo cremoso NW30 da MAC, pois ele tem um fundo bege rosado e quando aplicado sobre o amarelo, resulta num tom alaranjado que fica perfeito para melas e olheiras ou manchas azul arroxeadas;

A base foi a Studio Sculpt da MAC, a minha preferida. Ela possui silicone na fórmula resultando um efeito HD;

Para fixar a base, pó compacto.

Maquiagem: Alessandra Faria e Roberta

Foto: Alessandra Faria.

2 Replies to “Maquiagem de Noiva IV! Cobertura de melasma severo.”

  1. Obrigada, Lilian. Eu usei uma combinação do yellow da Mary Kay combinado com o cremoso NW 30 da MAC (ele tem um tom mais rosado). Essa combinação resulta num tom alaranjado, perfeito para olheiras mais fortes e manchas de melasma. A base foi a Studio Sculpt da MAC (perfeita), pó compacto Mary Kay e pó de acabamento HD para finalizar.

Comments are closed.