Olá Queridas!
Sempre falo aqui no blog sobre as tendências do momento e da estação. São assuntos preferidos nas redes sociais e grupos fashionistas. Em meus artigos dou dicas de como, onde e porque usar várias delas. Hoje faço uma pergunta para vocês: tendência é lei e deve ser seguida por todos(as)?
A cada estação acontecem as semanas de moda em todo mundo, globalizado. O calendário é apertado, uma semana atrás da outra, tudo acontecendo tão rápido quanto um desfile. Fica difícil de acompanhar.
Só não fica mais difícil porque vivemos na era digital, quando as informações chegam em tempo real e de todos os lugares para qualquer lugar ou lugar nenhum.
A moda é expressão, é arte, mas também é economia, geração de empregos e consumo.
Novas tendências, tecidos, cortes, cores, tecnologias, têm que ser lançados no mercado para suprir a necessidade do ser humano de ser aceito, pertencer a um grupo, uma tribo, mas sendo único, indivíduo.
Os fashion victms não sabem nem para que lado vão: a última moda é calça larga, calça apertada, calça surrada, calça justa, calça curta.
O consumidor acaba ficando de calças na mão! É necessário passar um filtro nisso tudo! Ver a moda como arte, como expressão de um povo, um momento, uma cultura.
Olhar para si, dentro e fora. Observar o quê de tudo que é mostrado, visto, fica realmente bem para sua imagem, sua pessoa, seu físico, sua alma. O quê da moda te valoriza, te realiza, te esconde ou te despe.
Não é necessário seguir todas as tendências ao pé da letra! Achar bonito, sem saber se gosta.
Os estilistas são apenas criadores, não ditadores. Não são donos da verdade, mas da criatividade.
Sempre falo sobre as tendências, aqui no blog. Mas estas são apenas ideias, sugestões a serem ou não seguidas , e não decreto de lei passível de penalidade, fashion.
Fotos: reprodução.