Dia 1º de dezembro foi realizado, no Mercado Distrital do Cruzeiro/BH, o desfile de apresentação de trabalhos finais de várias disciplinas do curso de graduação de Moda da FUMEC.

Apesar de estar me restabelecendo de uma virose, reuni minhas forças e fui atender a aluna Luiza Martuchelli, para maquiar sua modelo, foto acima.

O nome do evento foi Escutando Moda e o tema do desfile principal “balangandãs ou penduricalhos que expressam ruídos provocados por objetos pendentes…”

Através do projeto “os alunos puderam vivenciar todas as etapas do processo de criação e produção de um evento de moda”, segundo informações do encarte que cada convidado recebeu.

A criação da Luiza foi super interessante, ela fez uma roupa toda trançada com fios de ipod, segundo ela: “O look para Penélope moderna é composto por um macacão e acessórios, peças urbanas e espojadas, resultante de uma trama de fios de fones deixados de lado.”

Luiza queria para sua modelo uma maquiagem colorida, porém despojada e com um toque virtual. Após fazer a pele com base líquida e pó, marquei a parte baixa das maçãs com pó bronzeador mineralize da MAC, usei uma sombra laranja com brilho metalizado Mac no alto das maçãs em direção às têmporas e nos lábios, aplicada com algodão. Nos olhos: sombra pérola em toda pálpebra superior e lápis preto delineando os cílios superiores. O cabelo foi produção de Luiza, com meu auxílio, fizemos um “desgrenhado” moderno.

Vi muita coisa interessante e criativa, mas também muita produção que me lembrava o Minas Trend . Mostro alguns dos looks que achei bem legais.

Izabela e sua criação: saia de cabaças do cerrado mineiro.

Observe o detalhe do arranjo de cabeça feito com palha de bananeira e strass, também presentes no detalhe da barra da saia. Arrasou!!

Cláudia Tessari criou o look Sonho e Eudes Campomizzi o look Brasil. Veja o detalhe dos sapatos.

O segundo desfile que Luiza participou teve como tema a estradas de ferro do interior de Minas, com todos os seus componentes, sons e significados. A a música “O Trenzinho do Caipira” de Villa Lobos, de fundo. Luiza fez uma roupa com tiras de couro e usou como acessório um parafuso (mega pesado) de dormente, pendurado no pescoço da modelo. Movimento e leveza com matéria-prima pesada. Adorei!!!
Não dá para ver a maquiagem na foto (o João, amigo da Luiza, fotógrafo por um dia, tirou as fotos. Acho que ele tomou gosto.): retirei a sombra laranja, intensifiquei o bronzeado com o pó bronzeador mineralize em todo rosto, marquei o côncavo da pálpebra superior com sombra marrom e deliniei os cílios inferiores com sombra verde cintilante, tudo MAC.
Alguns looks do mesmo desfile:

Destaque total para as crianças, que se comportaram muito bem, tanto no backstage quanto nos desfiles. Arrasaram na passarela, com profissionalismo, e doçura dos looks apresentados. Imagino que fazer moda para a criançada deve ser super gostoso.