• Confira!

Olá Queridas!

Será que maquiagem boa é sempre cara? Ou será possível fazer uma maquiagem profissional, com boa pigmentação e durabilidade com produtos acessíveis no mercado destinados ao público B e C?

maquiagem boa anaconda evento carola

Quem me conhece ou me acompanha pelo blog, facebook instagram (follow me) sabe que sou uma macmaníaca assumida. Pois, a Mac é uma das poucas marcas disponíveis no Brasil desenvolvidas para maquiagem profissional e tem um ótimo desempenho. Além disso no início da minha carreira como maquiadora e professora de maquiagem, perdi dinheiro com produtos mais baratos que me deixaram decepcionada e acabaram indo para minha sacola de doações.

Portanto, a Anaconda era uma marca que não me vinha à cabeça na hora de comprar minhas makes.

Até que num encontro organizado pela equipe de marketing das Lojas Rede, aqui, pude conhecer a Amanda Coelho, proprietária da distribuidora Anaconda e rever minha ex-aluna Ana Paula, que me apresentou as maquiagens da marca e me disse uma frase interessante: “Não existe produto bom ou ruim, barato ou caro, a questão é que muitas vezes não sabemos utilizar o produto de forma correta.” Esta frase, realmente, abriu minha cabeça e “exorcizou” de mim o preconceito que tinha com marcas mais acessíveis no mercado da beleza.

Na quinta-feira passada convidei as duas, Ana Paula e Amanda, para ministrarem palestra para minhas alunas de Imagem Pessoal e Maquiagem do curso de Estética e Cosmética.

maquiagem boa anaconda4

O tema principal da palestra era a trajetória da Ana Paula desde quando se formou no curso de Estética até o momento. Além deste, o uso de produtos acessíveis para se fazer uma maquiagem profissional de qualidade.

As duas me surpreenderam e deram um show para minhas alunas. Ana Paula mostrou que é possível sim, fazer uma excelente maquiagem com produtos  “populares” e fechou o assunto dizendo que um bom maquiador deve ser capaz de desenvolver seu trabalho com qualquer produto, seja ele caro ou barato, nacional ou internacional, profissional ou não.

maquiagem boa anaconda palestra alessandra faria ana paula pereira

maquiagem boa anaconda

maquiagem boa anaconda palestra alessandra faria

A Amanda falou muito bem sobre como se deve fazer a conta do que é gasto como maquiador e do lucro final, sendo quase impossível manter uma maleta profissional apenas com os produtos mais caros do mercado, sendo difícil repassar estes valores para o cliente.

Entre os produtos que eu gostei bastante da marca Anaconda estão: – o kit de sobrancelhas; – as sombras escuras e opacas, inclusive a preta que é um espetáculo; – os lápis de olhos; – a caneta delineadora; e – o retok legs, uma maquiagem para as pernas, fantástica.

maquiagem boa anaconda retok legs

Fotos: Alessandra Faria.

8 Replies to “Maquiagem boa é maquiagem cara? Nem sempre.”

  1. Alê, que post sensacional e com informação de qualidade para quem gosta de maquiagem. Eu sempre achei que não consigo fazer uma make bacanérrima por causa da qualidade dos produtos. O que me falta é um pouco mais de conhecimento e técnica na make.

    Abraços!

  2. Que materia perfeita! Amei muito, interessante e verdadeira! Quebrando preconceitos. Escrita por uma maquiadora de renome e que entende do que fala!

Comments are closed.