Olá Queridas!
O corte de cabelos médios ou curtos chanel é um clássico da moda, além de feminino e elegante.
O corte chanel foi lançado em 1931 pela estilista francesa Coco Chanel de forma despretensiosa. Quando mademoiselle se preparava para ir a um show de ópera e o aquecedor de seu apartamento queimou-lhe as pontas do cabelo. Sozinha e com hora marcada, ela teve de cortar as pontas sozinha, de forma reta, porém irregular. Seu corte causou impacto imediato e foi copiado por mulheres em todo mundo, sendo um sucesso até hoje.
O corte de cabelos Chanel é versátil e democrático. Não existe idade, tipo de cabelo ou estilo que não se possa adaptá-lo. Porém, só um bom cabeleireiro sabe fazer o corte em um cabelo volumoso de forma harmônica, sem ficar com a forma de triângulo ou capacete. Este é um detalhe do corte, dependendo do tipo de fio, ele pode se tornar um corte de produção, ou seja, aquele que depende de secador e finalizadores. Coco Chanel tinha cabelos grossos e ondulados e sabia produzi-los sozinha em casa, como ninguém.
Este corte está novamente na “crista da onda”, sendo uma trend fortíssima para a primavera verão 2014 e já é escolha das atrizes da Globo como a Sophie Charlotte, Maria Casadeval e Isabelle Drumond.
Para 2013 o corte Chanel vem repaginado com as pontas desconectadas sendo uma ótima opção para quem quer adotar os cabelos médios ou curtos.
O corte de cabelos chanel pode ter variação com franja ou sem, sendo que este alonga mais o rosto. Para cabelos ondulados, cacheados ou crespos, a melhor opção é a nuca mais curta e a frente mais longa, todo desconectado para se evitar o volume.
Para quem tem cabelos cacheados, ondulados ou crespos e conhece um ótimo profissional das tesouras, arriscar num Chanel pode ser uma aventura e tanto.
Para as crianças, além de prático, fica muito lindo!
Fotos: reprodução.