Olá Queridas e Queridos!
O SPFW N44 trouxe uma boa representatividade para a moda praia. Veja o que vai bombar na costa brasileira no próximo verão.
Essa edição do SPFW trouxe 5 desfiles de moda praia em seu line up. Uma boa representatividade desse nicho que era quase exclusivo do extinto Fashion Rio.
O resultado dessa união é que a nossa moda praia está muito sofisticada e criativa, além de estar repleta de informação de moda.
Comçando com nossa rainha do beach wear Lenny Niemeyer que faz milagres com pouco pano. Sua inspiração foi a espiritualidade e o futuro. Trouxe uma coleção muito moderno com cortes ousados, mas austeros, retos e geométricos. Nas peças foram inseridos elementos da alta costura como rolotês, dobraduras. Com cortes estruturados, mas o tecido de caimento impecável, a moda praia de Lenny está um luxo só.
A Triya explorou a brasilidade em sua coleção que também está muito elegante. Seu ponto de partida do desfile foi o poema de Oswald de Andrade ‘Erro de Português’ que fala sobre o europeu chegando no Brasil. Ela explorou nossa fauna e flora em suas formas e cores. Mas também nossa cultura de moda artesanal com tramas como tressê, macramê, palha entre outros.
A Água de Coco se inspirou na Indonésia, seu tropicalismo, arte e cultura. A estampa de folhagem e o verde musgo exuberante do local foi bem explorado na coleção, que foi dividida em dois momentos: a natureza e a cultura local.
A estilista Paula Hermanny estreou nessa edição com sua moda praia para Vix. O tema foi Trópicos com cores e estampas vibrantes. Com tecidos como linho e chamois ela trouxe peças mais estruturadas e amplas como as calças de cós alto.
O estilista Amir Slama ainda apresentará sua moda praia. Assim que sairem as fotos do desfile, eu atualizo por aqui.
Se vocês quiserem ver as coleções completas, acessem o portal FFW.
As fotos são da Ag. Fotosite, exclusiva para imprensa e blogs cadastrados.