Olá Queridas!
A inspiração para este fim de semana é uma maquiagem para madrinha de casamento à noite ou para quem já tem compromisso social bacanérrimo para sábado à noite.
A madrinha de casamento é a homenageada do evento, portanto sua produção tem que ser na medida. Deve ser muito bem cuidada, mas nada exagerada, sem chamar muito a atenção para si, pois ela fará parte das fotos do altar e do álbum da noiva.
Algumas regrinhas de etiqueta importantes devem ser seguidas pela madrinha de casamento:
– nunca use preto, pois o preto significada ausência;
– nunca use branco (nem para convidados), pois o branco é a cor da noiva, mesmo que esta se case com outra cor;
– evite cores muito claras, pois nas fotos, ficarão muito próximas do branco, o que pode intereferir com o vestido da noiva;
– para casamentos a partir das 20:00 horas, opte por vestidos longos (os curtos ficam liberados apenas para convidadas);
– a noiva pode determinar a cor dos vestidos das madrinhas, respeite sua vontade.
A maquiagem para madrinha de casamento deve ser efetuada de acordo com o horário e o vestido da mesma. Ela pode ser elaborada, marcada, exótica, suave. Mas, sempre elegante, portanto, opte por tons mais neutros como marrom e suas variações (como borgonha, castor), preto, rosa claro, pérola, dourado e prata.
A maquiagem que fiz, abaixo, para uma cliente que conheço há alguns anos e apesar da distância e falta de contato, tenho um carinho especial por ela. Fiz a pele com a base Studio Sculpt da MAC, blush rosa, blush de contorno e iluminador no alto do zigomático (maçã). Para os olhos, usei a técnica preferida da mineira: olho esfumado no canto externo e iluminado no canto interno, nos tons de marrom, dourado e pérola.
Por último a foto do penteado para madrinha feito pela Carine Brandão, minha parceira de produções.
Fotos e maquiagem: Alessandra Faria.