O bumbum care é o novo queridinho do momento no que diz respeito ao auto cuidado e você pode fazer em casa de forma simples e barata.

Provavelmente, você já deve ter ouvido falar no termo bumbum care. Os cuidados com os glúteos já viraram modinha nas redes sociais. Inclusive, várias empresas lançaram produtos como esfoliantes, cremes hidratantes e até mascara para essa área. Mas, a questão é que você pode fazer os cuidados em casa com os produtos que você já tem.

Bumbum care, como fazer em casa, por Alessandra Faria

Problemas comuns com a pele do bumbum

O bumbum é uma área super valorizada na cultura brasileira. 9 entre 10 mulheres desejam ter o bumbum lisinho e redondo como um pêssego. Alguns problemas são comuns nessa área, veja:

  • Foliculite, espinhas e bolinhas são comuns nas nádegas: Os motivos podem ser o uso excessivo de roupas apertadas, ficar sentada por muitas horas ou genética. Se seu caso for leve, com apenas alguns pontinhos, o bumbum care ajuda muito. Mas, problemas mais graves, como o aparecimento de pústulas, furúnculos e muitas espinhas, procure seu dermatologista.
  • Celulite: a grande inimiga das mulheres. A celulite é um processo inflamatório que causa ondulações e depressões na pele, ficando com aspecto de casca de laranja. Ela aparece por excesso de peso, má alimentação, genética. Em casos mais leves, o uso de cremes anticelulite, dieta desinflamatória, exercício físico e alguns procedimentos estéticos podem ajudar.
  • Flacidez: Causada por genética, alimentação inadequada e sedentarismo. Mude seus hábitos e mude seu corpo.
Bumbum care, como fazer em casa, por Alessandra Faria

Importância dos glúteos para o corpo

Os glúteos são músculos importantes para o equilíbrio do corpo e estabilização dos quadris. Eles são fundamentais para prevenção de dores, inflamações, problemas na coluna e até na vascularização. Glúteos fracos e moles podem lesões como tendinite patelar, lombalgia. Além disso, podem ocorrer compressões vasculares na região do próprio glúteo e posterior da coxa, formigamento nas pernas, trombose (nos indivíduos que já têm propensão à doença), entre outros males. (fonte) Portanto, procure seu treinador e dê a devida atenção aos exercícios de glúteos. Muito agachamento e afundo envolvidos.

Como fazer o bumbum care em casa

Para esfoliação: Primeiro limpe a área com seu sabonete habitual. Dica: há 21 anos só uso sabonete de bebê para minha pele e de toda minha família. Resultado: pele macia e delicada. Dica 2: quando aparecem algumas bolinhas mais inflamadas ou no dia que depilo, uso o sabonete antiacne no bumbum e virilha. Após limpar a pele da nádega use esfoliante de açúcar e azeite. Faça uma mistura espessa e esfolie.

Para massagem: Use óleo de amêndoas junto com seu creme corporal e massageie por 2 minutos até absorver todo produto.

Evite roupas apertadas e sentar por muitas horas. Use mais saias e vestidos, de preferência em tecidos naturais como algodão e linho. Evite calcinhas que marquem e deformem a área. Ao se expor ao sol, lembre-se do protetor solar no bumbum pare evitar manchas.

Fotos: Margarita Virzin e reprodução