O teddy coat, casaco feito de tecido felpudo, macio e de pouco caimento, é uma das alertas de tendência da moda de rua para esse inverno.

Onde surgiu o teddy bear coat?

O nome Teddy coat ou teddy bear coat remete ao ursinho feito no mesmo material. É um casaco bem fofinho, quente e super confortável. Apareceu na moda “recente” em 2013, quando foi lançado por Max Mara. Rapidamente foi absorvido pelas fashionistas virando hit da época.

Ele retornou à passarela de outono-inverno 2017/18 da mesma grife em vermelho rubi, além de ter sido o vencedor da categoria “Best of the Best” da premiação Robb Report China do ano passado.

Desde então, virou febre do street style nos países do hemisfério Norte. Aqui no Brasil, pode-se encontrar o modelo no mercado de varejo. O problema é que, pelo menos em BH, não tem feito tanto frio para o uso da peça.

O casaco é fofo, mas agrega um bom volume à imagem.

Entre as várias opções do mercado, pode-se encontrá-lo em tamanho 3/4, curto ou maxi. Lembrando que o casaco agrega um volume razoável à silhueta, é preciso encontrar a opção que mais valoriza sua imagem.

teddy_coat
teddy_coat
teddy_coat

Minha versão teddy bear coat.

Eu comprei a minha versão teddy coat no tamanho maxi casaco e estou aguardando o frio chegar. hehehehe Ele é dupla face: de um lado é de moletom cinza e do outro de tecido felpudo off white. Usei o lado de moletom e farei um look bem lindo para vocês se inspirarem com o lado claro. Aguardem.

Foto Margarita Virzin

Vem logo frio. Cadê Você.

Fotos: Reprodução.

Separei algumas opções de casaco para vocês na minha lojinha da Clooset. Espero que gostem.

 

2 Replies to “Teddy coat, alerta de tendência inverno 19!”

    1. Esse ano está difícil. Ainda não tive oportunidade de vestir o meu porque as temperaturas estão altas.
      É melhor comprar na liquidação. Pelo jeito os estoques desse inverno serão grandes e as liquidações começarão mais cedo.
      bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *