Búzios como elementos para acessórios de praia sempre bombam no verão.

Quem nunca comprou uma tornozeleira ou colarzinho de búzios que atire a primeira concha. hehehe Desde que me conheço por gente esse elemento marinho faz parte dos acessórios de praia das “sereias brasileiras“.

Os búzios são um tipo de molusco gastrópede (concha facilmente encontrada na  praia) em diversos tamanhos, de formato ovalado e com um abertura central.

Búzios e seu significado.

Provavelmente, todos conhecem essa conchinha, mas nem todos sabem que ela tem um significado espiritual em algumas religiões, principalmente as africanas como o candomblé. O jogo de búzios e o colar com a concha tem um significado místico e até mesmo sagrado para tais religiões. Além disso, na África o búzio no passado, foi usado como moeda e símbolo de status, razão pela qual alguns Orixás ostentam muitos búzios em suas vestes e acessórios (veja mais).

Acessórios com búzios.

Nas praias brasileiras, os acessórios com búzios estão sendo febre nesse verão. Seja em peças artesanais ou em peças em metais, usar mix de acessórios com a conchinha já é comum nos looks do verão. Por serem peças fáceis de se encontrar e com preços variados, os acessórios com búzios são muito acessíveis e democráticos. Ficam lindos com qualquer saída de praia.