As cores inverno 2018 já sinalizam que a estação será quente e vibrante.

O instituto Pantone elegeu 12 cores para o inverno 2018, mas duas delas já estão dominando o mercado. São duas cores quentes e fortes: o ceylon yellow – amarelo, e o valiant poppy – vermelho, falarei dele aqui em breve.

Hoje vou falar um pouco do ceylon yellow, esse amarelo com toque de verde. É o amarelo bem mostarda mesmo. Cor terciária, quente, vibrante, porém com toque de sobriedade, já que é um tom mais seco do amarelo.

É uma cor específica da paleta de cores pessoais outono, valorizando somente pessoas de pele quente. Mas, como sempre falo aqui, basta jogar uma cor que te valorize próxima ao rosto e está tudo ok. Pois, o amarelo é uma das cores que mais reflete no rosto, é impressionante.

O ceylon yellow já chegou às vitrines como cor lisa e em estampas com cores contrastantes e complementares. O inverno será dramático, intenso, vivo e caliente! hehehe Adoroooo. Amo cores e uso sem moderação.

Faça composição usando ceylon yellow com preto, tons terrosos e outras cores da estação como o vermelho, o azul e o violeta – ultra violet. Combine também com outras peças estampadas como o camuflado atual. (Looks Shoulder inverno 2018).

A cor pode ser usada em looks, acessórios, moda casa e em joalheira. Inclusive descobri que existe uma safira com esse nome e joias lindas com ela estão por aí na rede.

Sei que essa é uma das cores inverno 2018 mais ousadas, mas com jeitinho dá para usar e brilhar por aí, inclusive em looks monocromáticos. É só ter bom senso. Lembre-se que qualquer cor tem um forte poder de comunicação. Não deixe que ela te “engula”. Qualquer elemento da produção deve valorizar a sua imagem e não o contrário.