Olá Queridas e Queridos!
A Jardin foi mais uma marca mineira que estreou na última edição do SPFW N43 com uma coleção minimalista, DNA da marca, e muito comercial.
A Jardin tem como diretora criativa a designer gráfica formada em Belas Artes, Brárbara Renault. A marca traz na sua essência a representação pessoal de Bhárbara do feminino e contemporâneo. A estilista traz a alma da moda mineira em peças bem cortadas, bem acabadas e de boa qualidade. O mood contemporâneo vem no shape mais solto, confortável e super leve em peças que podemos considerar agêneras.
A inspiração para o inverno 2017 da coleção Pure Geometry Jardin. Como o próprio nome sugere foi a geometria pura. “Tudo nasceu de um desejo de trabalhar formas e contra-formas, elementos e linhas de maneira lúdica no desenho das peças, sem um compromisso em representar algo real.
O processo de abstração é muito subjetivo e frequentemente traz à tona a essência das coisas. A pureza das formas geométricas, o contraste do cheio e do vazio e da combinação de cores já é em si um objeto de estudo e possui uma expressividade própria. Foi dentro deste universo que mergulhamos para criar o inverno 2017.
A própria matéria também não pode ser deixada de lado neste contexto minimalista. As texturas, as tramas dos tecidos e suas diferentes espessuras fazem parte deste jogo de composições. A seda estampada, o jacquard listrado, moletom texturizado, malha Chevron, a camurça e o crepe foram os artigos elegidos para este mini desfile da coleção. Tudo numa cartela de cor bem neutra, que reflete o “mood” do tema e a essência da marca.”
A Jadin desfilou no SPFW N43 no dia 17/03 dentro do Projeto SEBRAE Top 5. Toda equipe envolvida ficou tensa com essa primeira apresentação, apesar da marca já estar acostumada com os desfiles no Minas Trend: “A responsabilidade de fazer bonito é muito grande, e maior ainda em um evento nacional como o SPFW. Neste aspecto a pressão foi ainda maior”, conta Bharbara Renault, estilista. O convite feito apenas a duas semanas do evento, viajar de BH para SP com tudo necessário para o desfile e prova de roupa apenas um dia antes deixou tudo ainda mais tenso.
“Mas já no backstage, quando as roupas já estavam arrumadas, aguardando apenas as modelos fazerem cabelo e maquiagem já fiquei mais tranquila”, conta ela.“A experiência foi incrível! Vai ficar na memória para sempre… Quando a primeira modelo entrou meu coração disparou, fiquei muito emocionada!”, completa.
Veja algumas fotos do desfile e backstage da Jardin.
Fotos: Agência Fotosite para Portal FFW.
Parte da pauta enviada por Renata Alves Comunicação.