Olá Queridas e Queridos!

Nas dicas de maquiagem de hoje vou mostrar para vocês algumas inspirações de make para mulheres albinas, atendendo ao pedido de uma leitora.

dicas_de_maquiagem_para_pele_albina

Há algum tempo atrás fiz um post sobre beleza albina (aqui) que tem um ótimo resultado de indexação do google e de visualizações. Foi assim que uma leitora descobriu meu post e solicitou que desse algumas dicas de maquiagem para mulheres albinas.

Bem, nunca tive o prazer de maquiar esse tipo de beleza rara, mas baseando-me em algumas pesquisas da internet, vou passar para vocês um básico sobre o tema.

albinismo-pessoas-albinas-modelo-Thando Hopa

Primeiro, vale ressaltar que existem dois tipos de albinismo: um onde há pequena produção de melanina e outro que não há nenhuma produção de melanina. Quando há uma pequena produção, temos uma grande gama de cores de cabelo que podem ir do louro palha ou platinado ao loiro avermelhado. Já as pessoas que não possuem melanina nenhuma tem pele e cabelos bem brancos.  Estas são mais delicadas em termos de coloração, portanto, a maquiagem também deve ser delicada. Em ambos os casos os olhos são bem claros em tons de azul e acqua.

A melanina é responsável não só pela cor que recebemos, mas principalmente pela proteção aos raios solares e às intempéries. Portanto, a pele albina necessita de hidratação profunda e de muita proteção quando for exposta ao sol.

Antes de se iniciar a maquiagem de uma mulher albina é necessário fazer uma boa hidratação dessa pele e aplicar protetor solar (de preferência indicados pelo seu médico).

Após a preparação da pele é preciso escolher a cor da cobertura. Talvez essa seja a parte mais difícil da maquiagem para albinas, pois desconheço alguma marca que tenha produtos específicos para esse tipo de pele. Porém, marcas renomadas no mercado e dirigidas para profissionais como a Mac possuem bases bem claras em sua paleta de cores.

Uma dica para se atingir a cor é misturar um hidratante como o Strobe Cream da Mac à base. Como ele tem partículas refletoras de luz, ele tem o poder de clarear a base escolhida.

IMG_2171

Já o pó bem claro é fácil de ser encontrado no mercado. Feita a cobertura é hora de fazer a iluminação e coloração de face. O iluminador é um verdadeiro companheiro para todas as mulheres, mas na pele albina ele irá devolver todo o brilho e viço que essa pele necessita.

A aplicação do iluminador segue as mesmas regras de qualquer maquiagem e você poderá saber tudo sobre ele aqui.

IMG_2170

Diria que a palavra que define a maquiagem para mulheres albinas é : MINIMALISMO. Pode-se sim usar cores (principalmente as quentes), mas em apenas um ponto do rosto, ou seja, olho tudo, boca nada e vice-versa, são as melhores opções.

dicas_de_maquiagem_para_albinas 4

IMG_2173

As cores quentes e próximas dos marrons avermelhados, rosados avermelhados e vermelhos cereja, assim como os tons de lilás e fúcsia são os tons que mais valorizam esse tipo de pele. Fuja dos tons acinzentados e dos alaranjados

dicas_de_maquiagem_para_albinas 2

Os olhos podem ser realçados com delineadores e máscaras de cílios em tons de preto, desde que feito com delicadeza, não irá ficar carregado.

IMG_2168

IMG_2172

IMG_2169

dicas_de_maquiagem_para_albinas 5

Espero que minhas dicas tenham ajudado minha leitora.

Fotos: reprodução.