Olá Queridas e queridos!

No post de inspiração para esse fim de semana trouxe um tema decor (moda casa) assunto que adoro falar e abordar por aqui.

decoração_de_interiores_como_usar_cômoda_bombê_por_alessandra_faria 2

A pauta decor de hoje sobre decoração de quarto de casal foi escrita em conjunto com Viviane do blog DCore Você. Espero que gostem.

Decorar um quarto de casal é uma tarefa muito mais difícil do que parece, afinal a decoração deve refletir a personalidade de duas pessoas, que estarão compartilhando esse mesmo cômodo. É importante gastar um tempo e energia para achar a decoração perfeita que possa juntar as duas personalidades do casal e planejar o cômodo. Por isso vamos mostrar para você 7 ideias que possam acordar sua criatividade e inspirar você. Vale ressaltar que o quarto de casal deve revelar o lado feminino e masculino da decoração, portanto deve ser clean, discreto e suave.

Listras na parede

decor_para_se_inspirar_listras na parede

Usar listras na sua parede consegue trazer um tom monocromático único.

– Iluminação perfeita

A iluminação é um quesito primordial em qualquer decoração, por isso essa dica pode abrir sua mente. Uma decoração quente e difusa pode deixar o ambiente aconchegante e inspirador.

decor_para_se_inspirar_iluminacao perfeita

– Espelhos laterais

Espelhos são sensacionais, mas devem ser colocados em localizações perfeitas. Esse estilo é muito usado em quartos que possuem um belo closet. Os espelhos tem o poder de aumentar o ambiente e deixá-lo bastante sofisticado, além de melhorar a iluminação natural do mesmo.

decor_para_se_inspirar_espelhos laterais

– Utilize os espaços

Utilizar espaços mortos faz parte de uma boa decoração, e a parte de baixo de uma cama pode ser muito bem aproveitada.

utilize os espacos

– Tijolos

Uma parede nua e crua é sensacional. Existem revestimentos que reproduzem efeitos de paredes em tijolos e/ou pedras, além de papéis de parede com a mesma função. Esse aspecto rústico da parede imprime personalidade, deixando o ambiente intimista e aconchegante.

decor_para_se_inspirar_tijolos

Quadros

Quadros são uma parte primordial de uma decoração. É uma forma de afirmar seu estilo de moda casa ou até mesmo contar a história sobre o casal.

quadros

– Cinza com branco

Misturar essas duas cores provocam um efeito visual maravilhoso. São duas cores sóbrias e elegantes, muito suaves e limpas que permitem que você explore a decoração com objetos, lustres e roupas de cama sempre coloridas e diferentes.

cina com branco

Fotos: reprodução.

One Reply to “Decor para se inspirar: quarto de casal!”

Comments are closed.