Olá Queridas!

Na coluna sobre cabelos de hoje trago algumas opções de penteados para festa ou balada que serão tendência no próximo inverno 16.

tendências_de_cabelos_2016_estilo_pantera_letícia

Assim como o comportamento influencia a moda no vestir também o faz na moda de cabelo e maquiagem. A cada estação novos cortes, formas, cores e texturas entram ou saem de cena.

Hoje trouxe 3 penteados para festas ou baladas que serão tendência para a próxima estação. Todos simples e muito fáceis de vocês fazerem em casa. De bônus, ótimas dicas de maquiagem para fazer uma produção diva gastando pouco ou nada.

São tendências vistas nas passarelas dos últimos desfiles das semanas de moda mundiais. Mas, como vocês já sabem, moda é oferta, estilo é personalidade. Portanto, nada de pânico. Se estes não lhe agradarem use aquele cuja técnica vocês já dominam.

A pauta é uma sugestão enviada pela Naves Coelho Assessoria de autoria do cabeleireiro Ramiro Cerqueira. No entanto, vocês já me conhecem, darei os meus “pitacos” no meio do texto.

O ano de 2016 que chega com todo glamour e exige produções simples e sofisticadas. De acordo com o cabeleireiro Ramiro Cerqueira, nada de cabelos totalmente presos ou penteados muito elaborados. “Este ano será marcado por cabelos meio soltos e com ondas. Bocas ou olhos marcados em cores fortes são boas apostas, tanto para o dia, quanto para a noite”. O profissional ainda conta que a ideia é fugir do clássico e optar pela simplicidade nas produções.

Estilo “As Panteras” – última tendência

Última tendência para o verão 2016, o cabelo cacheado é uma releitura da década de 70 e ainda está nas passarelas europeias. O estilo dispensa totalmente o liso e a inércia dos fios e mescla feminilidade a sensualidade. Deve ser usado ao meio, remetendo ao estilo de Farrah Fawcett, em  As Panteras. A maquiagem pode ser toda nude transmitindo delicadeza, ou toda marcada, imprimindo um ar mais selvagem. Olhos de gatinho são uma boa opção e pedem boca mais suave e menos blush. Versátil, a produção aceita roupas modernas ou românticas contemporâneas e é ideal para mulheres femininas e poderosas.” –  Esse estilo é bastante versátil e pode ser feito em cabelos mais curtos como os na altura do ombro.

tendências_de_cabelos_2016_estilo_pantera_gisele_bundchen 2

 tendências_de_cabelos_2016_estilo_pantera_milena

Estilo Bad Girl

O penteado que imita uma trança é fácil e pode ser feito em casa. Ideal para ambientes fechados como boates – pois o penteado segura mais –, o estilo é mais ousado e pede roupas decotadas e poucos acessórios no pescoço, a fim de deixar o colo e as costas à mostra. No caso de mulheres mais alternativas que gostam de usar mais cores, a utilização de colorações como roxo e azul são muito bem-vindas. A produção pede uma maquiagem com olhos marcados e boca nude ou boca tudo olho nada. A make estilo bad girl é perfeita para mulheres que tem personalidade e não gostam de seguir a moda.”

tendências_de_cabelos_2016_trança_bad_girl

Estilo despojado

Ideal para mulheres que tem a intenção de investir na roupa de fim de ano e não no penteado, o cabelo preso na lateral e irregular nas pontas faz o estilo messy hair. O senso de organização do lateral puxado acoplado à desordem do amassado imprime o estilo despojado, do tipo “me arrumei em casa e fiquei linda”. Esse penteado pede muito spray fixador para manter a sustentação. A maquiagem deve ter os olhos marcados, bem delineados e batom em cor de boca.”

tendências_de_cabelos_2016_messy_hair

Serviço

Ramiro Cerqueira Cabelo e Maquiagem

Rua Bernardo Guimarães, 2033 – Lourdes – BH

3335-2802

Face: Ramiro Cerqueira

Instagram: ramiro.cerqueira e ramirocerqueira

Fotos: reprodução. As fotos inseridas neste post são fruto de pesquisa no Google. Procurei por imagens que pudessem ilustrar os cabelos aqui comentando. Portanto, uma ou outra não está totalmente de acordo com as dicas de maquiagem para os referidos cabelos.