Olá Queridas!

Hoje vou mostrar para vocês o que rolou no meu último curso de maquiagem profissional em BH, ministrado em módulo individual para a Josy, proprietária do Instituto Terracota.

IMG_8271

Como vocês já devem saber, ministro vários tipos de curso de maquiagem que vão do profissional ao de auto maquiagem. Nos dias 20 e 21 de dezembro ministrei o Curso de Técnicas de Maquiagem Profissional com Ênfase em Noivas em BH para a Josy do Instituto Terracota situado no bairro Cidade Nova.  Este curso tem duração de 12:00 horas/aula, é super intensivo e todo prático. Nele dou várias técnicas de maquiagem para noivas (que na verdade tem fundamentos na maquiagem para fotografia), usando produtos de última geração. Para este curso, forneço parte do material, apostila e certificado.

Durante o curso registro o resultado final das maquiagens executadas pelos alunos para mostrar como as mesmas se comportam sob efeito de luz e sombra, flash, luz do dia e a lente da câmera. Também dou dicas de apps descomplicados para fazer tratamentos simples e rápidos das imagens para postagens em redes sociais com intuito de divulgação.

Neste curso, fizemos várias maquiagens e como foi individual pude trabalhar as dificuldades pessoais da aluna. Para o aluno, o curso individual pode parecer muito bom, pois o mesmo tem minha atenção exclusiva para ele. Mas, pelo lado didático eu prefiro o curso de maquiagem profissional em turmas, justamente para que o aluno se sinta mais solto, mais livre, de forma a se virar sozinho e cometer os erros possíveis (o que é ótimo para a aprendizagem, pois é errando que se aprende e fixa o conhecimento). 

Fizemos maquiagem diurna, maquiagem senhora, maquiagem pele negra, olho preto e maquiagem noiva clássica. E o resultado das melhores imagens vocês verão a seguir. Lembrando que as maquiagens foram feitas pela a aluna com as minhas intervenções.

Primeiro uma maquiagem bem colorida. Usei o azul, cor super difícil de trabalhar na maquiagem profissional porque além de manchar fácil, a sombra azul pode realçar olheiras e vasinhos aos redor dos olhos. Para esta técnica, usei fundo de Chromacake preto de fundo, sombra azul por cima, sombra preta para o canto externo e marrom para o côncavo. Bem no cantinho interno usamos um pérola. Tudo da Mac Cosmetics. A maquiagem colorida não é adequada para noivas e sim, para formandas, convidadas e até madrinhas de casamento.

IMG_8256

curso_de_maquiagem_profissional_em_bh

IMG_8259

curso_de_maquiagem_profissional_em_bh

A próxima maquiagem é a que chamo de noiva clássica, pois é essa técnica que 90% das noivas de BH pedem para fazermos no grande dia. Ela é feita na técnica chamada na rede de smockey eyes com cantos externos pretos, centro marrom e cantos internos iluminados em pérola.

curso josy 4

 

IMG_8241

 

IMG_8240

curso_de_maquiagem_profissional_em_bh

A última maquiagem também é baseada no noiva clássica.

curso josy 6

curso_de_maquiagem_de_noiva

curso josy 9

E aí meninas, gostaram as makes feitas pela aluna? Lembrando que agora ela tem um longo caminho de muito treinamento para aperfeiçoar o traço, desenvolver sua própria técnica de passo a passo e depois, começar a criar seu estilo próprio.

Se você gostou e tem interesse em saber mais ou fazer um curso de maquiagem comigo, entre em contato pelo email site.a.faria@gmail.com.

Fotos: Alessandra Faria.