Olá Queridas!
Depois de anos da ditadura do cós baixo, a cintura toma seu lugar de direito e modelos com cós alto ganham espaço no mundo da moda!
Depois uma geração inteira (ou mais, pois não me lembro quanto tempo durou esse martírio. hehe) com corpos deformados pelas calças de cós baixo e super apertadas, baixou uma luz na mente dos estilistas do mundo inteiro e o cós de calças, shorts e saias voltou ao seu lugar de origem: a cintura. E, não parou por aí, subiu mais um pouco nos cortes de releitura dos anos 70, que vieram para ficar.
O cós no lugar é clássico, funciona bem para qualquer peça, modela o corpo da mulher, definindo suas curvas, alongando suas pernas e silhueta.
O cós na cintura pode ser usado por qualquer uma sem necessidade de correção. É o corte que dá proporção à silhueta e valoriza qualquer tipo de corpo. Já os cós mais altos, ao mesmo tempo que deixam as pernas bem longas, encurtam o tronco, portanto, se seu tipo físico já tem estas características, é preciso jogar algo na imagem que alongue o tronco como colares longos ou uma terceira peça, por exemplo, um maxi colete ou kimono.
No verão que se aproxima, a cintura alta será uma febre em calças flare, skinny, pantalonas, shorts e saias midi. Mas, também poderá ser encontrada em vestidos e roupas de festa.
Mesmo tendo tronco curto e perna longa, eu já aderi à tendência! Na verdade, a cintura no lugar sempre esteve no meu guarda-roupa, desde que me entendo por usuária de moda. Abaixo, algumas formas de como uso o cós mais alto de forma a valorizar minha silhueta.
Fotos: Isabela Caproni, eu e reprodução.