Olá Queridas!

Tema recorrente no mundo da beleza, os lábios de Kylie Jenner sem dúvida ganharam a cena após a descoberta que a modelo usaria uma ferramenta especial, que pode ser usada em casa, para aumentar os lábios e dar o efeito ‘bocão’.

bocão-de-kylie-jenner

O segredo de Kylie, irmã mais nova de Kim Kardashian, é na verdade um ‘sugador de lábios’, que ao encaixar na boca e depois soltá-lo, fazendo um trabalho de sucção, vai aumentando aos poucos o tamanho do lábio. O cirurgião plástico, Dr. Rodrigo Duprat, explica que o aumento labial por sucção é efeito dos vasos sanguíneos dilatados, que ao serem apertados, liberam substâncias mensageiras para parede dos vasos dilatarem e aumentarem de tamanho.

bocão-de-kylie-jenner-sugador-de-lábios

O tamanho dos lábios, após a utilização do aparelho, pode durar de minutos até horas, dependendo do tempo e da força aplicada. O especialista afirma que em alguns casos, o inchaço pode durar até dois dias. Por se tratar de uma técnica nova, não é possível afirmar na prática quais os efeitos a longo prazo, mas Dr. Duprat ressalta que devido ao alongamento das fibras, a pratica  se muito frequente, pode causar uma flacidez com o passar dos anos, mesmo que mínima. “Assim como os lábios dos fumantes ficam marcados de tanto fazer ‘biquinho’, qualquer deformação constante pode sim ter influência na estrutura. Tudo depende da quantidade e frequencia da deformação”, orienta.

Lábios carnudos sempre foram associados à juventude e ao poder sexual, desde os povos indígenas primitivos, materiais eram inseridos nos lábios para realçar a beleza e respeito. Porém, o cirurgião plástico alerta para ter cuidado com a força e o tempo de sucção exercida e enfatiza aos que  desejam lábios maiores:  a medicina dispõe de técnicas mais seguras, como o preenchimento com ácido hialurônico, que dura em média um ano, é natural para o corpo, e não oferece agressões repetidas, estimulando seu colágeno ao invés da flacidez.

Sobre Dr. Rodrigo Duprat

Dr. Rodrigo Drupat é cirurgião plástico formado pelo Instituto Ivo Pitanguy, em SP. Possui vasta experiência na área de cirurgia geral e plástica com ênfase em cirurgia plástica estética e reparadora. Realizou sua residência de cirurgia geral pela Santa Casa de São Paulo e é pós-graduado, também, pelo Instituto Ivo Pitanguy.

É especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e membro da ISAPS (International Society of Aesthetic Plastic Sugery).

Incansável estudioso pela busca do equilíbrio corporal e mental, Dr. Rodrigo Drupat, atua também como instrutor de Yoga e pratica a atividade há mais de 10 anos. Para o especialista, a cirurgia plástica não transforma, pois não muda a forma, e sim suaviza. “Basta encontrar o ponto exato da individualidade, dos conceitos, que com alguns detalhes devolvemos a satisfação”.

Pauta enviada pela Index Assessoria.