Olá queridas!

Hoje trago para vocês uma entrevista (a primeira do blog hehehe) com uma blogueira de moda super estilosa, a Priscila Alcântara Diniz autora do blog Look at Me Br.

blogueira-de-moda-priscila-alcantara-diniz 2

Eu conheci Priscila aqui em BH em algum dos eventos de moda que costumamos frequentar. Seu rosto delicado, mas com traços de personalidade forte e seu cabelo raspado logo me chamaram atenção. Mas, foi na última edição do SPFW que pude conhecer melhor essa mineirinha doce e determinada.

blogueira-de-moda-priscila-alcantara-diniz 3

Priscila é uma das poucas blogueiras de moda que realmente mostra moda em seu blog e não apenas tendencinhas, modismos do momento ou propagandas programadas. Seu estilo único, que transita em tantos outros, é super criativo, original, ousado e com um bom toque de drama, que amo de paixão! Além de saber fazer uso das peças de vestuário e acessórios, Priscila adora uma peruca e saber usar como ninguém. Venha conhecer mais sobre essa menina prodígio.

blogueira-de-moda-priscila-alcantara-diniz

Vamos começar falando sobre sua relação com a moda, quando e por quê você começou a se interessar por moda? Quais são suas referências?

Sempre me interessei por moda, desde que eu era pequena esteve presente em minha vida, adorava ver as revistas que minha mae assinava, porém antigamente eu não tinha condições de usa-la pois a moda plus size é praticamente inexistente, sim eu cheguei a usar calças numero 54.
Antes de começar o blog e até no início, minha principal referencia era o lookbook, hoje sempre vejo todos os desfiles que acontecem pelo mundo todo no style.com, quando começam as temporadas, fico doida assistindo a todos! O pinterest tem bastante coisa bacana tambem.


Quando você montou o blog e o que você esperava dele? Vc já tinha o olhar profissional com relação a ele ou foi como uma brincadeira?

Tenho o blog a um pouco mais de um ano e meio, comecei em fevereiro de 2013. No começo foi somente um passa tempo, uma forma de compartilhar meu estilo que estava nascendo, pois até então não podia usar o que queria e sim o que servia. Depois que emagreci e tive a oportunidade de poder escolher o que quiser, quis mostrar minha visão da moda. Ele se tornou profissional com uns 3 meses, vi que adorava o que estava fazendo e queria fazer funcionar como uma profissão.

blogueira-de-moda-priscila-alcantara-diniz 4

Como você escolhe e monta seus looks? Quantos looks em média vc faz por dia? vc usa os looks no dia-a-dia ou só para fotos?

É um processo bem natural, normalmente já compro a roupa pensando em determinado look, assim quando vou usa-la sempre tenho algo em mente. Claro que tenho alguns dias malucos de inspiração que acabo criando uns 10 looks e deixo guardado… Assim vou usando pelos dias.
Como no blog eu faço posts diários, acabo tendo que fazer várias fotos em um dia, por causa do tempo… Mas todos os looks que crio sempre uso no dia a dia….


Sua mudança para São Paulo abriu novas portas para você ou não fez diferença, já que trabalha com internet?

Mesmo trabalhando com internet acabou fazendo alguma diferença sim, a dinâmica é um pouco diferente de cidades menores, as coisas são mais profissionais e serias. A maioria dos eventos estão em são paulo e por aqui surgiram novos contatos.
Com os parceiros de fora não alterou nada.


Conte-nos um pouco sobre suas perucas. Quando começou a usar, qual sua relação com elas e quantas perucas você tem?

As perucas vieram de um acidente. Eu tinha voltado a morar em belo horizonte, mas meu salão ainda era em sao paulo, vim pra sp platinar o cabelo e o cabeleireiro pediu para eu voltar com um produto, quando cheguei em bh e lavei o cabelo ele estava todo manchado, estava em 3 cores pelo menos…. Não dava pra ficar com o cabelo daquele jeito, acabei decidindo raspa-lo… Minha mãe odiou e acabou me dando uma peruca, no primeiro dia foi um pouco estranho, mas adorei a possibilidade de ter o cabelo que quiser no dia que quiser, sem precisar passar horas no salão…. Hoje não troco por nada e tenho quase 40.
Depois de ver o quão prático é este acessório que esta aqui para ajudar nossa vida, acabei aderindo a causa e agora tento desmistificar esta visão de que usuários de perucas tem sempre alopecia ou esta em tratamento de quimio ou radioterapia. E além disso poder mostrar para as pessoas que estão em tratamento que elas também podem aproveitar as perucas como acessório e arrasarem no look!

Como você vê a posição das blogueiras de moda no mercado atual?

É difícil generalizar, existem muitos tipos de blogueiras de moda. Acho muito amplo… Uma coisa que gosto é que sempre estão surgindo pessoas novas com estilos diferentes porém ainda acho que falta um pouco de inovação, a maioria dos blogs são cópias de outros blogs.
No geral acho que o mercado esta começando a entender o trabalho e o potencial dos blogs, mas ainda é muito recente, principalmente no Brasil.

Uma coisa que me incomoda um pouco são pessoas que trabalham de graça, todo mundo que tem um blog sabe o trabalho e o tempo que demanda, então por que trabalhar de graça para as marcas que poderiam pagar? Estou falando de marcas grandes que acabam usando os blogs como uma de suas principais mídias de divulgação, e o melhor, pagando um funcionário para “administrar” 300 blogs que trabalham de graça.
Os blogs hoje são um veículo de comunicação muito eficiente, se as lojas e marcas pagam para aparecer em veículos de mídia porque não podem pagar blogs?


Dê uma dica que vc acha preciosa para as blogueiras que estão começando neste mercado.

Podem ser algumas?
Dedicação, principalmente no início, quanto mais se dedicar, estudar e conhecer sobre o que faz, mais rápido o seu blog crescerá.
Paixão pelo que faz é muito importante também, pois principalmente no início é muito trabalho a se fazer e nem sempre será reconhecido.
E o mais importante é criar um conteúdo original e não tentar fazer mais do mesmo!

blogueira-de-moda-priscila-alcantara-diniz 5

Gostaram da entrevista, meninas? Vocês viram que sou “ótima” entrevistadora, né? Disparo perguntas como uma metralhadora. hehehe Mas, vou aprendendo.

Fotos do perfil de Priscila no facebook. (siga a Pri no ig @pri_diniz e no Pinterest – lookatmebr)