Olá Queridas!

Quem me acompanha no blog e principalmente pelo instagram (@alessandrafaria) já deve ter percebido pelos looks que publico, que sou fiel a algumas marcas de roupas e sapatos de moda feminina.

moda feminina molde vestido noite blythe

O mesmo acontece com outras blogueiras de moda feminina que tem suas marcas preferidas em seus armários e closets. Ser fiel a determinadas marcas é uma característica comum das mulheres e, por mais que pareça, não tem nada a ver com o nome ou visibilidade da marca em si, mas pelo estilo e modelagem de suas peças.

Cada marca desenvolve sua modelagem e cortes próprios e muitas vezes, mesmo que mude de estilista, tais características se mantém, a não ser que seja desejo da marca mudar todo seu conceito. Acontece igualmente com marcas de sapatos, cada uma tem uma forma diferente.

Minha mãe, que foi costureira sob medida dos 09 aos 50 anos, gostava de alguns moldes e cortes: um era o Gil Brandão, excelente para calças; o Centesimal, que ela adaptou com algumas correções de medidas e transferências de pênsis; por último ela usou o Exacta. Minha mãe foi uma artista dos tecidos.

Quando nos identificamos com o estilo de uma marca e sua modelagem valoriza nossa silhueta, provavelmente seremos fieis às mesmas por longo tempo e criamos uma relação de consumidor x marca muito íntima, quase que de amor.

Imagem: reprodução.

2 Replies to “Moda feminina: Por que somos fieis a algumas marcas?”

  1. Alê, adorei o post! Sou fiel algumas marcas, hoje em dia, nem tanto para roupas e sapatos, mas em relação à produtos de casa. rs!

    É claro que tenho essa relação de amor com marcas de sapatos e roupas, por exemplo calças Patogê e Ellus, sapatos Cláudia Mourão para Equipage; são algumas marcas que sempre me agradam.
    Abraços!

  2. Oi, gosto muito dos seus posts, mas queria dar somente uma dica para ajudar a nos que acompanhamos seu blog, que tal voce postar o modelo da roupa pronta em um manequim talvez juntamente com o molde, que ai vai facilitar bastante pra gente que acompanha.

Comments are closed.