Complementando o post anterior sobre como passar um batom perfeito, hoje vamos ver como identificar o formato de seus lábios e como fazer a devida correção.
Primeiro, é necessário identificar a boca perfeita, proporcional:
Boca proporcional: é aquela cujos cantos estão alinhados numa linha vertical que desce do canto interno da íris (parte colorida dos olhos) até os lábios. Sua espessura mede, aproximadamente, 2/5 de sua largura, medindo-se no ponto mais grosso (ponta do biquinho e linha inferior do centro da boca). Os cantos dos lábios e o centro da boca estão alinhados horizontalmente.
– Boca fina: É aquela cuja espessura mede menos que 2/5 de sua largura. Contorne os lábios por fora do contorno natural aumentando uma linha e preencha com batom.
– Boca caída: Os cantos da boca são caídos. Faça um novo contorno diminuindo os cantos externos, arredondando os lábios e preencha com batom do mesmo tom.
– Boca larga: Os cantos estão para fora da linha imaginária que desce da íris. Redesenhe o contorno sem marcar os cantos. Preencha a área delimitada com o batom.
– Lábios grossos: É uma boca muito sensual. Se a desproporção for muito grande, é necessário fazer a correção. Delineie o contorno com lápis, uma linha para dentro do original, preencha com batom.
– Boca sem formato: Não tem o formato do biquinho. Também é uma boca sensual. Faça o contorno do lábio superior, desenhando o biquinho (que deve conter 3 triângulos equiláteros: ^^), de forma equilibrada.
– Boca com lábios desiguais (um mais fino ou mais grosso que o outro): A solução é equilibrar as linhas: aumentando o lábio fino ou diminuindo o lábio grosso.
– Boca curta: Os cantos estão para dentro da linha vertical imaginária. Faça o contorno até os cantos dos lábios, preencha, inclusive os cantos, com batom.
– Boca formato coração: é uma boca curta e tem o centro mais espesso que 2/5 de sua largura. Desenhe o centro (biquinho) dos lábios superior e na linha natural. Faça o contorno do restante do lábio superior por fora do contorno, a partir do canto até o biquinho. Se necessário, faça o mesmo no lábio inferior.
Fotos: reprodução.