Outro dia publiquei um post sobre tendências da estação para blush.

A Dani Pinheiro viu e me pediu para falar um pouco sobre as formulações de blush mais encontradas no mercado.
Bem, a formulação que eu, e a maioria dos maquiadores, gostamos de trabalhar é com o blush em pó prensado. Esta tem ótima fixação e coloração, fácil aplicação, e se adapta a qualquer tipo de pele: das secas às oleosas, das jovens às maduras, das brancas às negras.

Blush creme Blush líquido O Boticário Blush creme

Blush Mousse
Os blushes em creme ou mousse têm textura cremosa que pode variar entre mais seca ou mais emoliente. Devem ser aplicados com pincel de fibra óptica ou com a ponta dos dedos. Podem ser utilizados em peles secas, normais e mistas.
Em peles oleosas, se tiverem fórmulas muito emolientes, podem ter pouca duração.
Ficam muito bem em peles jovens e se utilizados em peles maduras, deve-se tomar o cuidado de não marcar as fissuras durante sua aplicação.
Dão um resultado muito natural, mas se a usuária não souber utilizar, podem ficar manchados ou com excessos.
O blush líquido dá um resultado muito natural. Uma única cor pode ser utilizada em todos os tons de pele, das brancas às negras.
Para se atingir o resultado é só dosar a quantidade de produto aplicado.
Eu uso dando duas pincelads na maçã e depois esfumo o líquido com a ponta dos dedos, em direção às têmporas.
O blush líquido fica muito bom em peles jovens, devendo ser evitado em peles maduras e peles secas. Não tem uma aplicação muito fácil, podendo ficar manchado.
DICA:
– Toda maquiagem aplicada na pele com a ponta dos dedos pode ter sua durabilidade comprometida, pois o atrito de pele com pele ativa a função das glândulas sebáceas, produzindo óelo, brilho em excesso e fazendo com que a maquiagem dure menos tempo.
Portanto, opte por aplicar maquiagem sempre com pincéis (de preferência) ou esponjas (estas sempre “pegam” mais produtos).