Você já conhece o anel de falange? E o ear cuff?
Os acessórios são tão importantes no guarda-roupa de uma mulher quanto seu próprio vestuário. Eles acrescentam mais informação à imagem visual dando um toque de outros estilos ou enfatizando o próprio estilo do look (quer saber mais? leia aqui).
Neste verão, dois acessórios bem diferentes tomaram conta das ruas e viraram febre entre as fashionistas: o anel de falange e o ear cuff.
Na verdade, estes dois acessórios não são novidade no mundo da moda, pois lembro-me deles quando era adolescente, no alto dos anos 80, a década mais revisitada no moda contemporânea.
O anel de falange era muito usado pela turma do faça amor e não faça guerra (hippies) e do rock pesado (anos 70 e 80, respectivamente). Agora, ele volta com força total e com muita delicadeza, quanto menor e mais delicado, mais harmonioso fica o visual das mãos.
Já o ear cuff foi febre na minha adolescência e o modelo que se usava na época era um brinco comum com um anexo de corrente que tinha, na ponta oposta, uma peça de pressão que se colocava na orelha, como na foto abaixo.
Na atualidade, a primeira pessoa que vi falando sobre o ear cuff foi a blogger Cris Guerra, no início deste ano.
Depois que Cris Guerra lançou o ear cuff junto com a marca Lita Raies, o acessório virou mania entre as mais antenadas e é possível encontrar vários modelos no mercado, desde os mais delicados, como os lançados nos findos anos 80, até os mais ousados e bizarros.
O anel de falange pode ser usado por qualquer pessoa, só não fica bacana para quem tem dedos curtos e grossos, já que o anel “diminui” o comprimento do dedo.
Já o ear cuff fica bem para quem tem uma orelha bem certinha e delicada. Fica lindo nas mulheres de cabelos curtos.
Eu aderi à onda do anel de falange, já o ear cuff, ainda não encontrei um para chamar de meu.
E você, aderiu a alguma destas tendências?
Fotos e imagens: reprodução.