O vestido é uma peça básica no guarda roupa de toda mulher, pois é feminino, confortável e prático de usar uma vez que não se faz necessário pensar em combinações de peças, basta escolher os acessórios e sair.

Além disso, existe uma infinidade de shapes, cores e tecidos fazendo do vestido uma peça versátil para ser usado em qualquer ocasião.

A inspiração de hoje é o vestido solto, ideal para este fim de semana de calor torrencial (pelo menos aqui em BH!).

O vestido solto é uma peça atemporal e pode ser usado em qualquer ocasião, desde um evento simples do dia-a-dia, a eventos de gala. Tudo vai depender do corte e do tecido.

O vestido soltinho é a cara do alto verão. Super confortável e fresquinho, além de feminino. Porém, devem-se tomar alguns cuidados para não cair na armadilha da moda, usando uma peça que não lhe cai bem.

Dicas de como usar o vestido solto:

Para as altas e magras, o vestido solto está liberado em qualquer modelo, tecido e/ou comprimento;

Para as baixas e/ou cheias opte pelos vestidos curtos em tecidos leves e de bom caimento, que não tenham muito volume, como os retos ou evasês;

Para quem tem muito busto é necessário escolher um modelo com pala abaixo do busto, caso contrário, o vestido ficará armado para frente, dando uma ilusão de falsa gravidez. A saia do vestido dever ser com pouco volume como a evasê;

Para quem tem barriga saliente opte pelos vestidos com tecidos de bom caimento e retos que não marquem a barriga;

– Os vestidos em malha e algodão são ideais para o dia-a-dia. Os vestidos em musseline ou outro tecido mais fino são ideais para o traje passeio completo usado em eventos semi formais. Os vestidos em tecidos nobres como cetim, seda podem ser utilizados em eventos mais formais como formaturas, casamentos, entre outros;

O vestido solto vai bem com qualquer calçado, desde rasteiras a sandálias mais sofisticadas, tudo vai depender do tecido e ocasião.

Imagens: reprodução.

2 Replies to “Para se inspirar: vestido solto.”

  1. Por gentileza, esse vestido (cor crua) o quarto de cima para baixo, sabe em que loja encontro?
    Obrigada

    1. Olá Adélia.
      As peças mostradas nos posts são, geralmente, encontradas no google, sem identificação de autoria. Portanto, não sei te dizer de onde é o vestido.
      Um abraço.

Comments are closed.