Olá Queridas!

A renda voltou com tudo no inverno e promete esquentar ainda na próxima primavera verão 2012.

Renda02

A renda é um tecido transparente de malha aberta, fina e delicada, que forma desenhos variados com entrelaçamentos de fios de linho, seda, algodão[1] ou até mesmo de ouro.

A renda é um tecido muito peculiar pois, por si só, incorpora 3 estilos ao mesmo tempo:  – clásico: a renda é atemporal e nunca sai de moda, portanto é um clássico; – romântico: suas estampas, geralmente, são florais deixando-a leve e romântica; e – sexy: devido à sua transparência, a renda é também sexy.

Portanto, a renda é super versátil, podendo ser utilizada de várias maneiras em produções que vão do esporte ao black tie, em looks do clássico ao esportivo.

Inspirações para os estilos:

Clássico:

renda vestido-classico-de-renda

Sexy

renda_preta

Romântico

Kate Middleton adora uma renda!
Kate Middleton adora uma renda!

Dramático

renda-se à renda

Esportivo

renda3

Inspirações para gêneros de traje:

Esporte (informal):

RENDAok

Esporte fino (informal “arrumadinho”):

renda com couro1

Passeio completo (semi formal):

renda passeio completo kate-middleton-primeira-viagem-oficial

Gala (formal):

renda traje de gala kate e william

Dicas de uso:

– Por ser um tecido sensual a renda deve ser utilizada com cautela. Se utilizada com outros elementos sexies como decotes profundos, shapes muito justos, entre outros, pode se tornar vulgar. Da mesma forma, deve ser evitada em ambientes de trabalho;

– A trama da renda dá ilusão de volume portanto, utilize-a na parte do corpo onde você quiser dar volume (tronco, membros ou corpo inteiro);

– Devido à sua transparência, a renda sempre deve ser utilizada com um forro e roupas íntimas adequados, de forma a não vulgarizar a imagem (nos ombros, braços, pernas e costas, pode-se deixar a pele à mostra).

Fotos: Reprodução.