A dica do produto desta semana é para as mamães e futuras mamães de plantão. Na verdade é um apanhado de produtos para cuidados com o bebê. Por isso, vou ter que dividir o post em duas partes. Depois de ter dois filhos num período de dois anos eu, que já tinha uma menina de 8, fiquei  expert no quesito cuidados com o bebê e encontrar produtos práticos e com preço accessível para higiene, saúde e bem destes presentes de Deus!

Fiz várias experiências e pesquisas de preços e qualidade de produtos para cuidados com o bebê, como fraldas, mamadeiras, bicos, leites em pó, pomadas anti assaduras, lenços umedecidos, sabonetes, shampoos….

Segue então a lista dos meus produtos preferidos:

Fraldas: durante um ano tive dois bebês em casa usando fraldas.

Para recém nascidos, a melhor opção é a Pampers recém nascido. Parece um chumaço de algodão de tão leve e macia. À medida em que a Juju ia crescendo fui experimentando várias fraldas. Como ela assa com facilidade, a que eu uso hoje é a Pampers Supersec: é muito macia, segura e absorve bem a urina, deixando a bebê sequinha. No Lu, que já estava com o bumbum mais forte, fui pesquisando fraldas mais baratas e cheguei na Personal Baby, que segura muito bem a urina, deixa o bebê sequinho, porém é um pouco mais dura que a Pampers. O custo benefício é fantástico! Pois é uma das fraldas mais baratas do mercado.

 Lenços umedecidos e prevenção de assaduras: Durante os dois primeiros meses de nascidos os bebês devem ter o bumbum limpo apenas com água morna ou óleo mineral, pois sua pele é muito sensível e os lenços podem conter um pouco de detergente, o que irrita a pele e causa assaduras, facilmente. O óleo mineral também serve para prevenir as assaduras.

Na Juju, depois de 2 meses comecei usando o lenço Huggies da Mônica. A umidade dele é na medida (quase seco) e ele não tem detergente na fórmula (é o que diz no rótulo e parece que não tem mesmo) e estou com ele até hoje, pois, como já disse, Juju assa com muita facilidade. Às vezes, ainda tenho que usar o óleo mineral ou algodão com água para limpá-la.

No Lu uso o Baby Wipes que também é excelente.

Para prevenção de assaduras, tenho que ficar revesando a cada troca de fralda. Gosto muito da Bepantol, da Hipogloss, do óleo mineral e agora descobri a loção oleosa Dersani Baby, é excelente!

 

 

 

Higiene em geral:

Quem tiver condições deve investir nos produtos Mustela, importados dos EUA, que são encontrados nas Lojas Tool Box (caro) ou drogarias como a Araújo (menos caro). Se não puder comprar a linha toda (como eu) vale à pena investir na mousse para cabelo e corpo de recém nascido. O produto ajuda a evitar casquinhas e mau cheiro típico da cabeça do recém nascido, além de ser hidratante e ter um cheiro muito suave e delicioso.

Outro produto fantástico é a loção para “rosto e rabinho” como diz o rótulo. Serve para higienizar mãos, rosto e bumbum quando a gente está fora de casa.

 

Depois de 2 meses de nascida, usei na Ju o shampoo Jonhsons Baby, mas acho que ele resseca um pouco o cabelo. Agora uso o shampoo de bebê da Granado tradicional. O cheiro é delicioso e suave, o cabelo fica amarelinho e sedoso.

O sabonete é o da Turma da Mônica que tem ótimo custo/benefício, cheiro delicioso e não agride a pele. Dica: todos nós usamos deste sabonete aqui em casa, temos a pele sensível, seca e propensa a dermatite de contato. Cada um tem o seu separado.

 

Imagens: reprodução.

3 Replies to “Produto da semana parte I: cuidados com o bebê!”

  1. Boas as dicas! Nao tenho filhos, mas as amigas comeraçam a ter filhos, é bom saber o que posso dar de presente pro baby!

    As crianças da foto são suas? Sao lindos! Muito bonita essa foto!

  2. Adorei as dicas!!! Já fiz as anotações na minha caderneta de aprendizado!
    Olhei alguns produtos Mustela pra gestantes, mas achei o preço bem salgadinho, mas foi muito bem recomendado pra quando a barriga começar a crescer mais.
    Linda família!!
    Beijão!

Comments are closed.