O Dior smokey eyes apresentado na última edição da Paris Fashion Week traz a força do olhar em tempos de pandemia.

Novos tempos, novos modas e novas modas. E assim caminha a humanidade em tempos de incertezas.

Apesar de todo caos mundial, as semanas de moda resistem. Claro, em formato totalmente diferente do que era até o 2019, antes do corona vírus. Com desfiles virtuais, as marcas tiveram que soltar ainda mais sua criatividade para oferecer shows interessantes que despertassem o desejo de suas coleções.

Dior na Paris Fashion Week outono/inverno 2021

No dia internacional da mulher, 08/03/2021, a Dior mostrou sua coleção durante a Paris Fashion Week para o outono/inverno 2021. O desfile foi apresentado ao vivo às 10h30 de Brasília. Na introdução um filme coreografado e em seguida o desfile. Este acontece no interior do Palácio de Versailles/França. Com um cenário sombrio. Durante o desfile, bailarinas dançam frente a enormes espelhos repletos de grandes espinhos. Muito parecido com a saga da mulher moderna. Me lembrou, inclusive, a frase: “viver é um rasgar-se e remendar-se constante.”

Uma homenagem a todas as mulheres

O desfile se desenvolve como a própria evolução da mulher na sociedade. O final é impactante. O último look é um vestido vermelho sangue esvoaçante com corpo em formato coração. A modelo que o usou sai correndo do ambiente e ganha a liberdade.

Dior smokey eyes: força feminina

A beleza do desfile é tão impactante quanto sua mensagem. Pele mais pálida no melhor estilo olho tudo, boca nada. Pele levemente iluminada com muito contorno, uma tendência constante dos desfiles atuais. O smokey eyes vem forte e com esfumado não tão definido. Parece uma releitura dos olhos marcados dos anos 20.

Confiram um pouco do desfile no vídeo abaixo. Eu fiquei sem fôlego.

Fotos: reprodução do Portal FFW.

Vídeo: Dior.

Informações: Lilian Pacce (vejam o desfile completo no site da Lilian).