Short pixie cut hair ou cabelos curtíssimos seguem em alta e vamos falar novamente. Antes que alguém venha “reclamar” do título em inglês e português, existe uma lógica que só quem escreve em blog sabe. Isso é para melhorar o SEO, ok? rsrs

Short pixie cut hair para se inspirar por Alessandra Faria

Cabelos curtos de novo?

Sempre vou falar sobre cabelos curtos por aqui. Sou adepta há 20 anos e acho muito charmoso, poderoso e feminino. Sim, também muito sexy. Claro que como tudo na vida há quem goste e quem não. Essa é a liberdade de ser você mesma. É a tal liberdade de expressão.

Short pixie cut hair ou cabelos curtíssimos para se inspirar por Alessandra Faria

Porque aderi aos cabelos curtos

Já falei sobre isso aqui, mas vamos lá. Quando minha primeira filha nasceu, meu cabelo era bem longo e sempre muito farto. Meus fios eram grossos e porosos. Isso significa: volume, muito volume. Para cuidar do meu bebê, tinha que prender o cabelo sempre. Além disso, como é natural no pós parto, o cabelo começou a cair. O resultado foi muito fio pela casa. Sempre tinha cabelo no berço, no travesseiro, na hora de amamentar. Eu percebi que o cabelo havia se tornado um inconveniente, mesmo preso. Por uma questão de higiene, praticidade, eu fui a um cabeleireiro e pedi um corte Joãozinho, hoje chamado de pixie hair cut. Nunca mais deixei o cabelo crescer.

Hoje, o cabelo curto é como uma marca registrada. Além da facilidade de cuidar, ele já faz parte da minha personalidade. Por isso, falo tanto sobre os cabelos curtos no blog. Além de ser um tema muito acessado diariamente.

Short pixie cut hair ou cabelos curtíssimos para se inspirar por Alessandra Faria

Cabelos curtíssimos

Quem me acompanha sabe que comprei um apartamento e fiz uma grande reforma. Passei horas na obra e tive vários contratempos e desafios. O estresse foi inevitável. O resultado da mistura de pó de obra com excesso de cortisol no organismo (não descartando a idade) foi uma grande alteração nos fios. Cabelo caiu bastante. Os fios ficaram mais grossos e secos, muito rebeldes. Resolvi aplicar uma vitamina T. Sim, cortei ainda mais curto e quero cortar mais. kkk O objetivo é renovar os fios, tratar do couro cabeludo para recuperá-los.

Me deu saudade desse corte que fiz no início de 2019 para cobertura do SPFW.

Corte pixie cut hair ou cabelos curtíssimos para se inspirar por Alessandra Faria

Short pixie cut hair para hoje

Nada melhor que buscar inspirações de corte de cabelos curtíssimos para esse momento. Recorri à minha rede preferida: Pinterest. Trouxe algumas inspirações para vocês. Observem que os cabelos curtíssimos ficam bem em qualquer idade.

Corte de cabelos curtíssimos pixie hair para se inspirar por Alessandra Faria

Cabelo afro e fios curtíssimos combinam?

Claro que sim, né amores. Esse corte combina com todas. Obviamente, cada formato de rosto pede um pouco de volume de alguma forma para emoldurar o rosto. Para o cabelo crespo é possível tanto um corte de produção quanto deixar os fios naturais.

Corte de cabelos afro curtíssimos pixie hair para se inspirar por Alessandra Faria
Corte de cabelos curtíssimos pixie hair para mulheres negras, para se inspirar por Alessandra Faria

Eu tenho duas musas inspiradoras para cabelo afro curtíssimo. Uma é a atriz Hale Berry, amo de paixão. Outra é uma das cantoras mais performáticas dos anos 80. Talvez, mais do que Madonna. Modelo, atriz e cantora: Grace Jones. Para quem não conhece esse furacão de mulher, veja o vídeo.

Corte de cabelos curtíssimos pixie hair para mulheres negras, para se inspirar por Alessandra Faria
Corte de cabelos curtíssimos pixie hair para mulheres negras, para se inspirar por Alessandra Faria

Veja mais inspirações no meu perfil do Pinterest.

Fotos: reprodução