Olá Queridas e queridos!
O pom pom, bolinha feita de lã virou uma verdadeira febre na moda de rua de forma colorida e divertida!
As primeiras sandálias rasteiras com pom pom que vi nas fotos de street style de fashionistas e celebridades não me trouxeram boa impressão. Me lembro nos pés de quem vi a primeira foto. hehehe Thassia Naves. Logo depois nos pés de Mariah Bernardes. Achei colorido demais, rebuscado demais, infantil demais, esquisito demais. kkkk
Mas, vocês sabem como é o fator de influência das imagens. Foram aparecendo cada vez mais fotos e as marcas foram desenvolvendo modelos mais atraentes. Até que… me rendi. Não só comecei a achar a tendência pom pom mania aceitável… fofa… Como também, desejável. Consumi minha sandália pom pom (vocês verão em breve na coluna look do dia). hahaha
Fazendo parte do novo boho, as sandálias com pom pom e penduricalhos apareceram na moda recente no início deste ano, nos desfiles do circuito europeu de moda. Apesar do modelo parecer muito com elementos da cultura peruana, dizem que as originais são feitas na Grécia de modo artesanal, por isso muito caras.
No início do ano, as sandálias com pom pons foram vistas nos desfiles de Stella Jeans e Dolce Gabbana, mas foi o modelo Aquazurra que despertou o desejo incontrolável das fashionistas.
Os pompons vieram dando novas ares às sandálias gladiadoras e lace ups que tanto amamos. Mas, essa é uma moda passageira. Pode até ficar na crista da onda por algumas estações consecutivas, mas cairá no esquecimento como aconteceu com os sneakers de salto embutido de Isabel Marant.
Dos looks que busquei inspiração, meus favoritos foram com jeans e branco. Acho que é melhor forma de se usar os pompons: com looks básicos e neutros de forma que a sandália seja o ponto máximo da produção – a cereja do bolo.
Fotos: reprodução.