Olá Queridas!

Olá queridas a dica da coluna Para se Inspirar desse fim de semana traz o festival da cultura japonesa que está acontecendo neste fim de semana.

festival_cultura_japonesa_em_bh_festival_japão_minas

Quem curte a cultura do Japão não pode deixar de ir ao Festival do Japão em Minas que acontece nos dias 26 a 28 de fevereiro no Expominas em Belo Horizonte.

Esse é um festival anual da cultura japonesa que tem uma extensa programação agradando desde às crianças até os mais velhos. A programação conta com atrações que vão de apresentações de animes (minha filha adolescente ama!), passando por exibição de dança pop japonesa ao karaokê livre, diversão típica da cultura do Japão. (veja a programação completa aqui)

Além da programação diversificada o Festival traz exposição de papel artesanal Washi, cerimônia do chá, concurso de cosplay (fantasias inspiradas em personagens de animes, gibis e outros) e o concurso Miss Nikkei Minas Gerais 2016. Ainda oferece várias oficinas, todas com horário marcado, basta entrar no site e verificar a programação.  Não podemos esquecer dos stands da típica comida japonesa e dos stands de souvenir.

festival_cultura_japonesa_em_bh_festival_japão_minas 2

O festival acontece no Expominas, Av. Amazonas 6030. O valor da entrada é R$14,00/por dia a inteira. No local tem estacionamento pago, se não me engano o valor é R$25,00. (para não ser pego de surpresa, leve esses valores em dinheiro, porque até pouco tempo atrás não aceitavam outra forma de pagamento).

Fotos: reprodução.