Olá Queridas!
O tamanho e formato da bolsa interferem muito nas proporções da imagem pessoal. Portanto, ao escolher a sua, não basta apenas “se apaixonar” pelo modelo. É importante observar seu tamanho: altura, largura, profundidade e comprimento da alça.
A bolsa de uma mulher é seu maior tesouro. Dentro dela pode-se encontrar de um tudo, de batom a chupeta, de caneta a lanterna, de celular a lenço anti-oleosidade, de agenda a chave de fenda…
Além de carregar nossa tralha toda, imprimindo estilo e personalidade a “bag” é capaz de iluminar o rosto e melhorar a proporção física chamando a atenção para a região onde ela se encontra. Ex.: se você tem quadris largos, nunca deve usar uma bolsa na altura destes, pois irá aumentar visualmente sua proporção.
Observe as silhuetas:
Identifique seu corpo com uma das silhuetas acima e veja como melhorar suas proporções físicas:
– Pessoas do tipo ampulheta, com proporção ideal, podem usar qualquer formato de bolsa desde que se observe: – as altas devem preferir as bolsas grandes, mais profundas e compridas; – as baixas devem escolher as médias ou pequenas com formato mais alongado e mais curtas; – obesas devem optar por bolsas médias ou grandes com pouca profundidade; e – magras podem usar as médias ou pequenas com profundidade média.
– Silhueta triangular: deve usar modelos na altura dos quadris. Os melhores modelos são as de mão e as tiracolo, em modelos mais estruturadas e profundidade média ou grande. Evite levar bolsas debaixo do braço.
– Tipo pera: este é o formato “padrão” da mulher brasileira. Evite modelos na altura dos quadris. As bolsas de mão devem ser levadas debaixo do braço ou junto à cintura. Use bolsas de ombro com altura até a cintura ou tiracolo abaixo dos quadris.
– Silhueta retangular: evite os formatos retangulares, quadrados e muito estruturados, altura na linha da cintura e alças muito compridas. Opte por formato na altura dos quadris, com um pouco de movimento e profundidade.
– Silhueta oval: são quase as mesmas indicações para a silhueta retangular, o que difere é que o formato de bolsa deve ser mais geométrico e alongado, com pouca profundidade. Pequenas bolsas debaixo do braço também podem ser usadas.
Observação: Os looks acima representam bem os modelos de bolsas conforme descrito, mas não os formatos de silhueta, uma vez que não encontrei as imagens adequadas para ilustrá-los neste post.
Fotos: reprodução.