Terminou hoje a 6ª edição do Minas Trend Preview, cujo tema foi a água.

O tema segue a preocupação mundial de preservação do meio ambiente e da moda sustentável. Além disso, tem tudo a ver com o local onde sempre acontece o evento: à beira da Lagoa dos Ingleses, dentro do Condomínio Alphaville.

Essa edição contou com a produção de BFerraz, agência do Grupo ABC, além de nomes de peso no mundo da moda: Carlos Pazetto, consultor de moda, que trouxe para a produção dos desfiles: Felipe Veloso (stilyst), Ricardo dos Anjos (beauty artist) e Maurício Paranhos (casting). Essas mudanças deram uma visibilidade maior de moda ao evento, atraindo marcas de São Paulo para a feira de negócios, como Cavaleira e Ricardo Almeida, além da presença dos estilistas mineiros.
Foram montadas duas salas de desfiles onde várias das 150 marcas participantes da feira, puderam mostrar um preview de suas coleções para o próximo verão.

Tecidos:

Leveza, caimento e tecnologia predominaram nas coleções. Muita seda; viscose, que aparece mais fina e leve; laise; tecidos orgânicos como o algodão, o linho, com tratamentos variados; o cru, o crochê; e claro, a malha e o jeans.
Muito corte a laser; aplicações; bordados vazados; bordados com pedrarias; mistura de tecidos e materiais numa mesma peça.

Cartela de cores:

A maioria das marcas apresentou uma cartela de cores delicada e suave. As cores predominantes foram o azul e o verde em vários tons acqua, desde os mais escuros aos delicados.
Muito nude, em várias tonalidades, do areia ao marrom avermelhado claro. Tons quentes e suaves de marrom. Tons de coral, rosa e lilás. Algumas cores vibrantes foram utilizadas como o vermelho e o verde limão. Estampas discretas e produções monocromáticas foram utilizadas por vários estilistas.

Ronaldo Fraga no desfile de abertura.

Foto: blog.minastrend.com/minas-trend-preview-verao-201011
Rogério Lima.
Foto: blog.minastrend.com/minas-trend-preview-verao-201011

Cortes:

Cortes amplos e soltos, que insunuam suavemente a silhueta. Calças saruel, vestidos longos, curtos, saias curtas e minis, cintura alta, camisaria, militarismo, alfaiataria. Nada muito diferente do que temos visto nas últimas estações.
A moda continua democrática e as tendências não variam muito de uma estação para outra, como acontecia no passado.

Acessórios:

Os enfeites de cabeça e as maxi bijus continuam ainda no próximo verão.
Os materiais utilizados são dos mais variados. Pedras brasileiras, legítimas ou de fantasia; materiais rústicos e naturais como cordão, crochê, cru, couro, madeira, sementes. Mistura de materiais numa mesma peça. Também muito metal, sobressaindo o ouro velho meio rosê, bem delicado.

Desfile Mary Design
Foto: blog.minastrend.com/minas-trend-preview-verao-201011

Caleidoscópio by Jeanine Fontan

Os sapatos estão super irreverentes, coloridos e trabalhados. O salto meia pata, as ankle boots e as sandálias bota, vão continuar tomando conta das ruas.
Cores suaves e pastéis: azul, lilás, rosê, disputam a atenção com cores fortes e vibrantes: vermelho, amarelão, roxo azulado, laranja.
Mistura de materiais numa mesma peça. Uso de correntes, tecidos rústicos e couro. As tachas quase desaparecem. Cortes vazados no couro também foram muito utilizados.

Dellela

Satryani

Cabelo e maquiagem:

Continuarão em alta as tranças e os coques altos bagunçados.

Na maquiagem, pele perfeita com toques suaves de ouro e bronze. Blush pêssego. Nos olhos, cores cítricas e frutais: amarelo, laranja, coral, rosa. Uso de uma só cor na parte móvel da pálpebra superior. Máscara de cílios em abundância e delineações coloridas.

Fruto do Mar

Foto: blog.minastrend.com/minas-trend-preview-verao-201011

Mary Design

Foto: blog.minastrend.com/minas-trend-preview-verao-201011