Olá Queridas!
Quais de vocês também são loucas por sapatos?!?!?! Eu tenho uma verdadeira síndrome de centopeia! Mal chegam as coleções nas lojas e já quero adquirir várias dessas belezuras.
Desde criança tenho essa atração incondicional por sapatos. Lembro-me de ficar louca pelos sapatos que minha tia Marli usava: salto agulha 15.
Item importantíssimo no guarda roupa de qualquer pessoa, principalmente das mulheres, os sapatos inicialmente tinham a função de proteger os pés andarilhos de terrenos ruidosos dos nossos antepassados. A partir de então e com a evolução da percepção e emoção humana, os pés foram sentidos e descobertos como zona altamente sensível, acariciável, erógena e o mais libidinável possível.
Nós mulheres, espertas que somos, percebemos aí uma fonte de poder amplamente explorável. Pois, através dos sapatos podemos nos comunicar, nos fantasiar, manipular nossa imagem e usar o poder do fetiche pedestre para dominar os homens, até mesmo por o mundo aos nossos pés.
Existem várias relações de amor intenso entre mulheres e seus sapatos durante a história como é o caso de Maria Antonieta que desfilava até 5 pares por dia e a famosa Imelda Marcos, ex-primeira dama das Filipinas, que tinha 3.000 pares de sapatos.
Eu tenho alguns pares, não sei quantos porque tenho alguns na minha casa e outros tantos na casa da minha mãe (quando me mudei para meu apertamento, meus sapatos não couberam no armário). Alguns são minha paixão, outros foram comprados em momentos de delírio e compulsão e são levados para o Brechó da Alê (conhece? passa lá para ver).
Estes são alguns pares usados no meu dia-a-dia.
Fotos: reprodução e as duas últimas são de Alessandra Faria.
Lindos demais!
Blog No Preach
Sofremos do mesmo mal, Ale…rsrs
Bjos!