Olá Queridas!
Hoje vou mostrar para vocês o desfile de uma estreante no SPFW 41, a Amabilis, marca do Espírito Santo!
Nascida do puro acaso em 1998, das sobras de tecido de uma coleção masculina frustrada, a Amabilis, marca do Espírito Santo tem uma história pautada em muito trabalho e dedicação de seus criadores, os designers L.C. Guidoni e Robson Santos.
Com um público feminino que usa uma moda simples, confortável e descomplicada, a Amabilis tem uma trajetória de desfiles regionais de 5 anos e estreou na última edição do SPFW para lançamento de sua coleção verão 17.
Procurei o release da coleção para passar uma informação mais correta para vocês e não encontrei, portanto vou falar sobre a minha impressão do desfile.
A marca mostrou uma viagem do céu ao fundo do mar, com uma pegada bem futurista, misturando elementos dos anos 80 e típicos da região praiana e pesqueira onde está instalada.
Materiais metalizados que remetem às roupas intergaláticas abriram o desfile dando a sensação de que as modelos acabavam de aterrissar na lua. À medida que o desfile foi se desenrolando as modelos foram chegando ao fundo do mar, através da fluidez dos tecidos, dos tons de azul, das estampas de coral e da trama de macramê que remetia às cordas e redes de pesca regionais.
A rede tipo arrastão, um elemento forte usado nos anos 80, foi utilizada em todo corpo. (Me julguem, mas rolou uma certa nostalgia e eu gostei bastante do estilo, deu vontade de usar. Também gostei da mule que segue nas fotos abaixo.)
O brilho lunático aparece na maquiagem com pele iluminada e aplicação de pigmento na parte móvel da pálpebra superior. Nos lábios um leve brilho completa a beleza. Os cabelos ficaram ao natural com ondas suaves que lembram cabelo de praia.
Eu não conhecia a Amabilis até então. Confesso que me identifiquei bastante com a modelagem e estilo da marca, principalmente os macacões. Vale a pena ficar de olho.
Fotos: Portal FFW.