O famoso fashion Baile Met Gala 2022 aconteceu na noite de ontem. O evento abre a exposição de moda anual do Metropolitan Museum. A exposição desse ano teve como tema “Na América: uma Antologia da Moda”, sendo uma continuação do tema da exposição do ano passado. A mostra exibirá cerca de 100 roupas a serem expostas em 13 salas históricas da Ala Americana do museu. (fonte)

Como acontece todo ano, os convidados podem usar looks com referência ao tema ou looks para baile, elegantes e glamurosos. O tapete vermelho do Met é sempre uma explosão de criatividade e tendências. Separei algumas das principais tendências do Met Gala 2022 para se usar já.

Sustentabilidade: reuse, revisite, reaproveite, refaça

Pode repetir look? Não só pode como deve. Não só deve como tem que se repetir look. Várias celebridades usarem peças já usadas por outras pessoas em outras ocasiões. Inclusive, várias marcas optaram por vestir suas celebridades apenas com peças de reuso. Algumas originais. Mas, a maioria com releitura para atender ao corpo da celebridade e ao tema dessa edição do met gala.

Met Gala 2022: tendências para usar agora, por Alessandra Faria

Curtos

Bora botar as pernas para jogo. O momento pós covid19 traz a necessidade de se expor. De se expressar, de mostrar um pouco de pele. Uma grande necessidade de sair do casulo no qual ficamos nos últimos dois anos. Como isso, vestidos curtos, shorts e mini saias estão em alta.

Met Gala 2022: tendências para usar agora, por Alessandra Faria

Plumas

As plumas chegaram como promessa do outono inverno 2020, mas veio a pandemia empurrando a liberdade para dentro do armário. Para as próximas estações, pode soltar suas asas, suas penas, suas plumas. Aposte em looks de passeio, com jeans. Mas, principalmente para os looks esporte fino em diante: jantar, festa, balada, bailes.

Met Gala 2022: tendências para usar agora, por Alessandra Faria

Reage, bota um cropped

Mais uma tendência que mostra a necessidade pós pandemia de sair do casulo. Colocar para fora, deixar a pele tomar um ar. O cropped já virou até meme por aqui e no tapete vermelho ele também esteve presente. Mostrou que pode ser chic quando necessário.

Met Gala 2022: tendências para usar agora, por Alessandra Faria

Strass na maquiagem

Se não for para brilhar, a gente nem abre os olhinhos, bebê. A gente ama um brilho não é mesmo. Nesse momento pós pandemia, o brilho vem trazendo muita luz. Ele está presente nos looks metalizados, na volta do paetê. Mas, também na maquiagem glam dos anos 70 e nos pontos de strass. Aposte para produções de balada, festas e bailes.

Met Gala 2022: tendências para usar agora, por Alessandra Faria

E aí, qual tendência vocês mais gostaram?

Fotos: reprodução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *