Olivia Palermo é uma das maiores referências mundiais quando o assunto é street style. Ela é realmente a rainha das ruas. Isso porque, apesar de toda sua pose e estilo impecáveis, seus looks são “copiáveis” (inspiradores). São descomplicados e acessíveis a qualquer mortal.

Primeiro look: legging, bota over the knee, tricô e capa com braços.

Quem é Olivia Palermo?

Antes, vamos saber um pouco sobre Olivia, essa jovem mulher de 35 anos. Nascida em Nova York, Olivia de Paula Toledo Palermo é uma personalidade da televisão e famosa socialite norte-americana. Se tornou mais conhecida mundialmente por fazer parte do reality show The City nos anos de 2008 a 2010. Na época, ela dividia com o público o seu dia a dia como relações públicas da marca Diane Von Furstenberg. Olívia Palermo logo se tornou queridinha da moda e uma das responsáveis pela popularização do termo It Girl, dos anos 2000. Hoje, segue como empresária de marca própria de beleza e uma das principais influenciadoras de moda do mundo.

Segundo look: calça skinny (é cringe? kkk), tricô, blazer e colete de pelo. Eu trocaria a sapatilha por um sapato mais fechado e quente. Pois, não gosto de sapatilha. hehehe

Estilo Olivia de ser

Um dos grandes truques de Olivia é usar peças atemporais e clássicas aliadas ao moderno e jovial. Com isso, seu estilo é sempre elegante, mas com um ar despretensioso. Muitas vezes ela agrega toques de romantismo, sensualidade ou dramaticidade ao look. Isso acontece por meio de estampas, acessórios e elementos muito bem pontuados em sua produção. Seu cabelo e maquiagem sempre são minimalistas, deixando o visual com aquele frescor e ar de juventude eterna. Mas, Olivia ainda conta com um truque de estilo muito forte em sua imagem. No entanto, só vou contar no próximo post sobre ela. Aguardem.

5 looks de inverno de Olivia Palermo para se inspirar por Alessandra Faria
Terceiro look: botas over the knee, meias invisíveis, shorts, tricô e poncho.

Looks de inverno de Olivia, para se inspirar

Separei 5 looks de Olivia Palermo super inspiradores. A gata é adepta das sobreposições e de pelos. Sejam em casacos, coletes ou estolas. Aposto que muitas das peças propostas aqui estarão em seus armários. Portanto, bora praticar a criatividade no look. Vale ressaltar que muitos dos elementos mostrados nas fotos já foram temas aqui do blog.

5 looks de inverno de Olivia Palermo para se inspirar por Alessandra Faria
Terceiro look: scarpin tipo boneca, meia fio 80, shorts, tricô, blazer e maxi casaco.
5 looks de inverno de Olivia Palermo para se inspirar por Alessandra Faria
Quinto look: casaco metalassado, destroyed (coloque meias invisíves) e tricô. Use um coturno ou outra bota para compor.

Me digam qual foi o look preferido de vocês?

Fotos: reprodução. Vejam mais inspirações no meu perfil do Pinterest.