O novo tie dye, a tendência retorna por aqui para dar continuidade ao último post sobre o assunto.
Como disse anteriormente, essa é uma das tendências mais fortes desse inverno pandêmico. E, se você não gosta(va) da estampa, pode-se preparar que ela está a apenas começando. O verão terá mais, muito mais.

Novo Tie dye foi inserido aos poucos na “alta moda”
Como havia falado, essa técnica de tingimento, uma das mais conhecidas formas de customização de peças, não era muito bem vista pela alta moda. Ou seja, pelas marcas mais badaladas dos circuitos internacionais de moda. Porém, aos poucos, o tie dye começou a ser inserido nas passarelas de grandes grifes como Prada, Dior, Ives Saint Laurant, nos últimos anos. A estampa serviu para peças de roupas, assim como acessórios.




Tie dye tendência no street style fashionista
Por outro lado, o tie dye também começou a ser visto no street style das semanas de moda, usados por grandes influenciadoras. Mulheres como Anna Wintour, editora-chefe da Vogue americana e Giovanna Bataglia, outra influente editora de moda, já foram clicadas com looks bem coloridos usando esse método de tingimento.


Tie dye: dos festivais 70´s ao hippie chic
A partir de então, o tie dye tomou outra dimensão. Disseminado no mundo da moda, em looks bem fashionistas, femininos, elegantes e até glamurosos. Ao longo do artigo, vocês puderam conferir toda essa mudança do tie dye.

Confesso que eu nunca fui muito adepta dessa tendência. Primeiro, porque sempre achei muito “hipongo”, segundo porque não sou fã de customizações caseiras. Mas, tenho visto muito coisa interessante no tie dye. Os tricôs e os jeans na técnica, por exemplo. Acabei por me render a uma estampa linda, que vocês verão em breve por aqui.

O que vocês acharam dessa nova roupagem do tie dye? Usariam ou não? Deixe aqui nos comentários.
Fotos: reprodução.