O maxi tricô 2020 é a peça chave da estação. Além de muito estiloso e quentinho, ele traz o aconchego e o conforto para os looks de ficar em casa.

O maxi tricô já passou aqui pelo blog de outras vezes. Afinal, esse é um item indispensável no guarda roupa de qualquer inverno. Mas, como sempre acontece, a cada nova estação as peças e tendências sofrem algumas variações. São releituras para modernizar aquilo que já não é novidade.

Maxi tricô 2020: qual a novidade?

Para o inverno 2020 o maxi tricô vem como muito volume. Um dos pontos mais altos da estação é o ponto corrente. Independente do ponto, o quente da estação é o fio grosso de ponto largo.

Além disso, o maxi tricô 2020 vem com aplicações como babados nos ombros ou no busto e elementos como bolas, flores, entre outros. As mangas bufantes e fartas vieram com tudo.

As cores variam dos tons mais delicados e lavados como o candy colors aos tons neutros de cinza. Os tons terrosos também estão em alta.

5 formas de usar seu maxi tricô inverno 2020 por Alessandra Faria

Maxi tricô 2020 e sua incrível versatilidade

Separei algumas formas para você usar seu maxi tricô, seja em casa ou na rua, sempre com muito estilo

1 Maxi tricô e saia plissada. Esse combo é a expressão da elegância despretensiosa. A diferença de peso entre as peças, deixa o look super moderno e equilibrado.

5 formas de usar seu maxi tricô 2020 por Alessandra Faria

2 Maxi tricô e saia lápis. Como o maxi tricô agrega volume, às vezes é preciso fazer um equilíbrio da silhueta. Por isso, usar uma peça mais sequinha na parte de baixo como a saia lápis fica muito interessante.

5 formas de usar seu maxi tricô inverno 2020 por Alessandra Faria

Maxi tricô e equilíbrio de volume

3 Falando em volumes, a calça jeans e a parceira perfeita para o maxi tricô. Primeiro, porque traz a irreverência e jovialidade que amamos. Segundo que traz um mix de texturas. Você pode usar tanto com uma calça skinny quanto com uma boyfriend destroyed.

Maxi tricô 2020 veja como usar por Alessandra Faria

4 Outra opção que deixa o maxi tricô com ar urbano e elegante é acompanhado da calça alfaiataria. Se for no estilo wall street 80’s fica ainda mais moderno.

5 Por último, uma forma de reaproveitar suas peças de verão no inverno é usar o maxi tricô por cima de um vestido leve e esvoaçante. Nesse caso, brinque também com as estampas como o animal print e o poá.

Bônus: outro tricô que está super em alta são as peças coloridas, seja em color blocking, seja em listras.

5 formas de usar seu maxi tricô inverno 2020 por Alessandra Faria

Ao longo do artigo mostrei algumas inspirações para vocês. Aposto que vocês tem um maxi tricô no guarda roupa. Bora montar looks lindos seja para ficar em casa, trabalho ou saídas rápidas de emergências.

Fotos reprodução.