As roupas de ficar em casa nunca estiveram tão em alta e foram tão requisitadas nas compras online como agora.

Com o novo cenário imposto pela crise de saúde mundial, reflexo da pandemia de covid19, ficar em casa virou a nova “normalidade”. Se é que podemos falar em normalidade no momento e no futuro próximo.

Pois, ficar em casa, até o momento, parece ser a melhor opção para reduzir o contágio em massa.

Somando-se à queda das temperaturas com a chegada do outono inverno, não dá outra. Só queremos ficar com looks bem quentinhos e confortáveis.

Ficar em casa, dentro da nova “normalidade”

Porém, não é preciso ficar sempre de pijamas ou mal vestida. É possível ficar confortável em casa, com um look que possa sair à rua, se necessário. Além disso, não podemos esquecer do trabalho remoto. Não dá para trabalhar apenas de pijamas. Resumindo, seja durante a pandemia ou fora dela, existe um dress code que deve ser seguido. Quase uma “regra” de vestimenta. O look deve sempre estar adequado ao ambiente e à situação, independente do nosso estilo.

Pensando no ambiente “casa”, separei 5 opções de looks para vocês ficarem confortáveis e arrumadinhas para várias ocasiões

Os melhores tecidos para ficar em casa confortável são as malhas, o moletom e o tricô. Não podemos esquecer do bom e velho jeans. Principalmente os de modelagens mais soltinhas. Tecidos naturais também são perfeitos para looks em casa como algodão e linho. Eles aquecem menos e por isso, podemos fazer camadas.

1- Pijama o dia todo, pode?

Vamos começar pelo pijama. O ideal é trocar de roupa e estabelecer uma certa rotina durante a quarentena. Isso ajuda a manter a produtividade e a auto estima positiva. Mas, tem sim o dia do pijama. Os melhores modelos para ficar em casa são os pijamas de 3 peças. Ficam bem arrumadinhos e elegantes.

Roupas de ficar em casa por Alessandra Faria

2 – Conjuntos de moletom: unanimidade no momento!

Um dos itens mais procurados nas compras online atualmente são os conjuntos ou peças avulsas em moletom. Tanto para crianças quanto para adultos. O moletom já vem se tornando tecido de looks do street style há algumas estações.

Nesse momento ele é o rei dos looks de ficar em casa. Os conjuntos estão bem moderninhos com modelagens mais sequinhas. Os agasalhos vem em modelos fechados ou abertos com detalhes como capuz, bordados e aplicações. Já as calças mais em alta são os modelos jogging. Um dos detalhes bem explorados são as listras laterais que dão cor e charme à produção.

Roupas de ficar em casa por Alessandra Faria

3 – Maxi cardigan deixa o look super estiloso

Uma peça que não pode faltar no armário de inverno é o maxi cardigan. Essa peça é atemporal e pode ir a vários ambientes. Para ficar em casa, funciona super bem e é muito aconchegante. Combine com moletom, jeans, alfaiataria, vestidos e outros looks despojados.

Roupas de ficar em casa por Alessandra Faria

4 – Vestido tubinho em tricô ou malha canelada

Outra peça atemporal e que combina com produções informais e descoladas são os tubinhos em tricô ou malha. Eles são perfeitos para ficar em casa também, pois são confortáveis. Podem ser usados sozinhos ou com casacos, cardigans e jaquetas.

6 looks com Roupas de ficar em casa por Alessandra Faria

5 – Conjuntos em tricô

O tricô é um material realmente versátil. Na verdade, todas as peças em tricô são perfeitas para ficar em casa ou para o trabalho. Os conjuntos em tricô compostos por blusas e calças são o must have da estação. Mas, nada impede de se usar qualquer outro tipo de conjunto que fique perfeito para vocês.

6 looks de ficar em casa por Alessandra Faria
looks de ficar em casa por Alessandra Faria

6 – Jeans soltinhos e calça cargo

Não podemos deixar de fora os nossos jeans preferidos. Além do “tradicional” Jeans destroyed, estão em alta os jeans mom dos anos 90 e os jeans clochard. São soltinhos e confortáveis.

A calça cargo está super em alta também. Com modelagem soltinha inspirada nos utilitários e no estilo militar, ela traz bolsos que facilitam nossa vida no dia a dia. Uma variação são os jumpsuit na mesma proposta.

Vocês podem ver mais opções de looks despojados na minha pastinha do Pinterest. Me sigam por lá também.

Fotos: Luís Soares e reprodução.