A temporada das semanas de moda internacional acabou no ontem 03/03/2020 com os últimos desfiles em Paris.
Essa temporada de inverno 2020 foi marcada pela crise do novo Coronavírus. Mas, apesar das ameaças da pandemia, os desfiles foram muito criativos e trouxeram algumas tendências que já podemos aproveitar no nosso inverno.
Inverno 2020 na moda internacional
No geral, a mulher apresentada para o inverno 2020 tanto na fashion week de Milão, quanto na de Paris, está cada vez mais forte, urbana e com um apelo sexual bastante explorado. Bastante movimento na modelagem, apesar dos cortes oversized, muita transparência, cintura marcada, brilho… O couro, inclusive para o look todo, vem forte, remetendo a um lado meio fetichista da moda.
Semanas de moda internacional inverno 2020!
Algumas das principais tendências dessa temporada de semanas de moda seguem abaixo. É possível perceber algumas delas já nos lançamentos da moda brasileira.
Nova York, Londres, Milão e Paris: inverno 2020.
Dramaticidade: também conhecido como exagero. Desde os maxi tamanhos das estampas ao corte exageradamente oversized, o inverno 2020 internacional está carregado de drama e exageros. Todavia, é uma exagero levemente contido, pois o corte alfaiataria é fortíssimo em quase todas as coleções apresentadas.



Franjas: as franjas retornam com presença exagerada também. Seja no comprimento das franjas delicadas de seda, seja na largura de seu corte, trazendo movimento e balanço à imagem.


Pelo: Muito pelo, mas muito pelo mesmo. Em looks inteiros no material a detalhes extravagantes em casacos e outras peças.


Couro: o couro é explorado de várias formas: ora como fonte de brilho, ora como peso na imagem do look all leader, ora como fonte de fetiches nas peças em vinil.


Transparência: a feminilidade e sensualidade foram muito exploradas nas últimas semanas de moda internacional. Portanto, a transparência não poderia ficar de fora. Seja descarada em peças de lingerie totalmente à mostra, seja levemente velada, por baixo de casacos pesados em alfaiataria.


Alfaiataria: o corte já se tornou um clássico e vem com tudo mais uma vez. Mesmo em coleções com ares retrô como a da Chanel, a alfaiataria está presente.

Mix de estampas: vale tudo na mistura de estampas, inclusive para maxi estampas e mistura de padronagens diferentes de xadrez.

Bônus: Vai ter brilho sim. Se reclamar, vai ter mais. hehehe

Fotos: reprodução Portal FFW.
Qual destas tendências vocês mais gostaram? Deixe aqui nos comentários.