Peças jeans são itens que não podem faltar no armário, independente do estilo.

Os jeans são verdadeiros clássicos da moda. Já falei sobre o denin por aqui inúmeras vezes. A primeira peça lançada, a calça jeans consagrada inicialmente pela Levi´s, ganhou uma infinidade de cortes e lavagens ao longo dos anos. O próprio tecido já passou por processos tecnológicos e misturas em sua composição como, por exemplo, o acréscimo do elastano.

Com isso, o tecido se renova a cada estação, trazendo a expressão da moda de rua e deixando sua marca na história da vestimenta.

Verão 2020, 3 peças em jeans – must have da estação

Para esse verão, algumas peças já estão tomando o mercado de varejo e a moda de rua. Consequentemente já estão nas redes sociais. Uma delas é o cropped jeans. As calças com bainha mais curta já não são novidade faz tempo. O que faz esse corte se renovar nessa estação é exatamente o shape clássico e reto das calças jeans. Com isso, o corte disfarça os quadris, suavizando as curvas femininas, deixando a calça mais cool e versátil.

3 peças em jeans para investir no verão 2020 por Alessandra Faria
cropped jeans mais casaco
3 peças em jeans para investir no verão 2020 por Alessandra Faria
cropped jeans mais maxi camisa verde de cetim
3 peças em jeans para investir no verão 2020 por Alessandra Faria
cropped jeans mais blusa curta em algodão

Pantacourt jeans continua nas próximas estações

O pantacourt jeans ainda está ganhando seu espaço. Uma variação de pantalona que também apresenta a bainha mais curta. O pantacourt em outros tecidos e padronagens já é super aceito pelo público feminino. A versão jeans começa a aparecer no street style como peça descolada do momento.

3 peças jeans para investir no verão 2020 por Alessandra Faria
pantacourt jeans mais trench coat e coturno

Jaqueta jeans 80´s

A moda dos anos 80 está longe de deixar de ser influência. Pelo contrário. A década over tem tantos elementos a serem explorados ainda, que continuará como referência na moda atual por um bom tempo. E aquela jaqueta jeans estruturada, com o corte reto e cós largo volta com tudo nesse verão. Com detalhes de bordados e aplicações, inclusive nos ombros, evidenciando as ombreiras – que virão com ela. Esse corte, pode ser ingrato, pois deixa o tronco largo e a silhueta mais quadrada. Um jeito de disfarçar esse efeito é apenas jogar a peça sobre os ombros.

peças jeans para investir no verão 2020 por Alessandra Faria
jaqueta jeans mais cropped black jeans e sapato chanel
peças jeans para investir no verão 2020 por Alessandra Faria
jaqueta jeans mais saia floral e scarpin
peças jeans para investir no verão 2020 por Alessandra Faria
jaqueta jeans mais calça pijama

Na verdade, essas 3 peças em jeans continuarão no próximo inverno. Portanto, se alguma delas se conecta com seu estilo, vale a pena o investimento.

Fotos: reprodução.