O Globo de Ouro 2020 abre a temporada de premiações de cinema e tv do ano, sendo uma das mais importantes, depois do Oscar.

A premiação do Globo de Ouro 2020, que contemplou 25 categorias entre cinema e TV, aconteceu na noite do último domingo (5/01) em sua 77ª edição.

A cerimônia promovida pela Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood – HFPA, aconteceu em Los Angeles. Se quiser saber mais sobre os indicados e ganhadores, acesse. Pois, por aqui vamos falar sobre:

Maquiagem no tapete vermelho do Globo de Ouro 2020

O tapete vermelho das premiações de cinema são verdadeiras vitrines de tendências de estilo, beleza e joias. É nele que renomados (ou novatos) estilistas e designers podem mostrar ao público suas criações de alto luxo.

O red carpet também traz o que é tendência em beleza, leia-se cabelo e maquiagem. Geralmente, é um show de elegância, onde o menos é mais e demais. Me inspiro muito nessas maquiagens sociais que são usadas apenas como um artifício para ressaltar a beleza das mulheres. Não o contrário.

Observei 4 principais tendências de beleza nesse tapete vermelho

1- Batom vermelho – desde os tons mais frios aos mais quente, quase laranja. Essa foi a escolha de algumas celebridades, entre elas de Helen Mirren. A atriz deu um show de beleza e elegância, mostrando que mulheres maduras também tem seu espaço no quesito beleza. O público das mulheres de 50 + deveria ser melhor explorado pela mídia e o mercado.

Golden Globes 2020 - Maquiagem das celebridades no tapete vermelho  por Alessandra Faria
Red carpet Golden Globes 2020 - Maquiagem das celebridades  por Alessandra Faria
Golden Globes Awards 2020 - Maquiagem das celebridades no tapete vermelho  por Alessandra Faria

2- A turma da pele super iluminada e bronzeada. Uma escolha constante de Jennifer Lopez. Também foi a de Scarlett Johansson. Porém, achei que o contraste entre luz e sombra ficou um pouco demais. Vale ressaltar que a iluminação e a foto alteram muito o resultado da maquiagem. Pode ser que ao vivo estivesse melhor. Ou pior…

Golden Globes 2020 - Maquiagem das celebridades no tapete vermelho  por Alessandra Faria
Globo de Ouro 2020 - Maquiagem das celebridades no tapete vermelho  por Alessandra Faria

3- Não faltaram as adeptas do olho tudo, boca nada. Amo de paixão. Observe que mesmo quando dramatizam no maquiagem, ela ainda tem um certo menos é mais. A modelo Winnie Harlow foi uma dessa turma e fez questão de não uniformizar sua pele para disfarçar o vitiligo. Essa mulher tem muita atitude e influencia pessoas com relação à aceitação da auto imagem, promovendo inclusão e auto estima. Fantástica, concordam?

tapete vermelho do Globo de Ouro 2020 por Alessandra Faria

4- A galerinha do olho nada, boca nada, pele nada e cabelo nada não poderia faltar. Foi escolha de muitas delas. Particularmente, não é a minha beleza preferida para um evento desse porte. Mas foi, por exemplo, a de Jennifer Aniston. Aliás, ela gosta muito dessa beleza bem natural, em qualquer situação. Beyoncé também escolheu uma maquiagem mais discreta. Essa foi certeira na escolha, pois seu look já tinha muita informação.

Maquiagem das celebridades no Globo de Ouro 2020 por Alessandra Faria
Maquiagem no tapete vermelho do Globo de Ouro 2020 por Alessandra Faria

Cadê o olho esfumado?

Bônus: Claro que também teve o olho esfumado e canto interno iluminado, que a gente ama. Uma delas foi J. Lo. – acima. Foi também a beleza de Joey King e de Taylor Swift.

Maquiagem das celebridades no tapete vermelho do Globo de Ouro 2020 por Alessandra Faria

Observação: Não vi muitas celebridades negras na minha pesquisa. Fica a dúvida: será que a premiação repetirá o erro do ano passado quando não houve muita representação de artistas negros? Fiquemos de olho nos próximos red carpets.

Fotos: reprodução