Red and pink continua sendo uma combinação super atual e forte no street style.

A união entre a força, a agressividade e a sensualidade do vermelho é suavizada pela doçura e feminilidade do rosa, gerando uma combinação de cores análogas perfeita. Seja para o street style, o trabalho, passeio e até para baladinha.

A combinação de vermelho e rosa veio forte na moda no inverno passado e rapidamente conquistou a moda de rua se tornando o colorblocking preferido do público feminino.

Como usar red and pink?

Se você é do tipo neutra e tem medo de misturar as cores, comece pelos acessórios. Isso é algo que sempre falo por aqui quando o assunto é aderir às tendências. Não precisa se jogar de uma vez. “Vá pelas beiradas”. hehehe Sapatos e bolsas são perfeitos nessa hora. Mas, você pode brincar com outros acessórios como cintos, lenços, joias e bijuterias.

Misture intensidade de cores.

Outra boa dica é misturar intensidade de cores. O vermelho, por exemplo, é forte e imponente. Varia os tons do rosa: do blush ao rosa shocking.

Agregando outras cores ao seu vermelho e rosa.

A partir do momento que você se sentir à vontade com a combinação red and pink, pode ir agregando outras cores e até outas tendências como o animal print.

Você pode agregar outras cores análogas como o laranja, cores de contraste leve como o azul ou amarelo ou cores contrastantes como o verde. Lembre-se que cores neutras como preto, branco ou bege podem suavizar os efeitos do red and pink.

Na moda e, principalmente, no estilo, tudo é uma questão de experimento. Você só vai saber se uma tendência fica bem para você, se experimentar e brincar até encontrar a receita certa para sua personalidade e estilo de vida.

Fotos: reprodução.

As minhas são de autoria de Margarita Virzin.