A bolsa de palha combina com verão, sol e mar. Portanto, é uma acessório próprio de praia, certo?

Não tanto. A bolsa de palha já se tornou queridinha das redes sociais e tomou o street style para si. Enfeitando looks super urbanos, inclusive os mais invernais.

Para falar a verdade, já comentei sobre a bolsa de palha por aqui e sobre seu movimento na moda de rua. Aproveito para fazer um pequeno desabafo. Falar sobre moda tem se tornado cada vez mais difícil uma vez que as tendências vão e vem, num movimento cíclico que não traz nada de novo. Os assuntos vão ficando repetitivos. Está fácil, não.

Na Europa, a bolsa de palha é febre entre as fashionistas e celebridades desde meados de 2018.

Nesse verão 19, a bolsa de palha vem novamente como tendência forte para o dia a dia, seja no asfalto, seja na areia. Pode ser usada em looks leves e despojados, mas também em looks um pouco mais formais de trabalho. Claro, sempre observando seu ambiente profissional.

A bolsa de palha nesse verão vem em vários formatos, fibras e tramas diferentes. As must have da estação são as de formato redondo ou oval feitas com fibras mais largas e armadas.

As bolsas de pompom, que foram virais nos dois últimos verões, caem um pouco, mas ainda podem ser usadas, obviamente. Portanto, se você adquiriu uma no último verão pode começar a usá-la. Se você quiser dar um ar novo a sua, acrescente um acessório como lenço, faça um bordado ou acrescente broches. Ficará parecendo outra bolsa.

A palha em sua cor natural reina absoluta, mas as fibras coloridas também tem seu lugar ao sol. Na verdade, à lua inclusive, pois as bolsas de palha podem acompanhar looks noturnos mais esportivos com muita classe.

Ao longo do artigo postei várias inspirações de looks usando a bag do momento. Estou desejando muito essa da última foto.

Fotos: reprodução.